A verdadeira trilha sonora das nossas vidas

Como você resumiria este ano civil? Estamos diante de dias de retrospectiva, e provavelmente em breve começaremos a ouvir sobre todas as negligencias, e de fato elas existiram – de corona, passando pela política, de escândalos de corrupção, exploração e assédios que foram descobertos, a desastres e ataques terroristas. Ainda assim, ontem foi divulgado um dado oficial que nos lembra o que está escondido lá no fundo.

A Associação Israelense de Músicos, anunciou que a música mais tocada esse ano foi “Motivo dos Motivos (Sibat HaSibot)”, de Yishai Ribo. Essa é a música que foi mais executada em todas as estações de rádio israelenses (sem contar o que se passou na sua cozinha ou sala de estar, via YouTube ou Spotify…). Já não é uma questão de propaganda religiosa, é simplesmente o que somos.

Parece que o hiato entre as notícias e a playlist (lista de reprodução de músicas) nunca foi tão grande, mas é provavelmente a playlist que nos traz as verdadeiras manchetes: “queremos trazer de volta a espiritualidade, vemos o sol no horizonte e temos a certeza de que no final, o caminho ficará mais claro. Queremos que as portas da fé se abram para nós, as portas do entendimento, porque não temos nenhum Rei além de Você – o motivo dos motivos, a causa das causas, Aquele que ouve as orações” (NT. expressões que fazem parte da letra da música mencionada).

E o quê mais? O próximo verso diz que queremos deixar de ficar presos nas redes, lembrar que o homem, que foi criado à imagem e semelhança de D’us, é amado, e só queremos agradecer, todos os dias e todas as noites.

Obrigado, Yishai, por nos lembrar disso.

N.T. – Curtam a música mencionada pela Sivan na Nota de hoje, clicando no link para o clipe no youtube: https://youtu.be/T5Wf3gmF6Do

Visitas totais 95 , Visitas hoje 2 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *