Afinal, o que é humildade?

 

Se nos pedissem a qualidade essencial de um líder, alguém que seria seguido por milhões e iniciaria uma verdadeira revolução na ordem mundial, a humildade provavelmente não seria a primeira qualidade que viria à mente. E, no entanto, esta é a qualidade mais proeminente de Moshe Rabeinu.
Nossos sábios explicam que a verdadeira humildade não é timidez ou passividade. A pessoa humilde pode ser um falador e um realizador, mas com uma compreensão rara de que a missão, não ele, deve ocupar o centro do palco. A pessoa humilde certamente conhece seu valor, mas também sabe que todos os seus talentos, status e atividade são apenas ferramentas que D’us lhe deu para encher o mundo de luz e bondade.
Moshe Rabeinu vive dessa maneira, livre do ego, não cheio de si mesmo. Portanto, ele atinge um nível tão alto. Ele compreende todo o potencial das palavras de D’us e consegue comunicá-las aos outros, para que sejam persuadidos a deixar o Egito, um evento que muda a face da história.
Em sua mesa no Salão Oval, o presidente Reagan mantinha uma pequena placa com as palavras: “Não há limite para o que um homem pode fazer ou aonde pode ir se não se importar com quem fica com o crédito”. Nenhum de nós pode se aproximar do nível de Moshe Rabeinu. E ainda, apesar disso, Moshe nos ensina que é precisamente abandonando os pensamentos sobre nossa própria grandeza, em oposição à grandeza de nossa missão, que somos capazes de realizar muito mais na vida.

Visitas totais 47 , Visitas hoje 2 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *