Antes tarde do que nunca/ A Nota Diária/ Sivan Rahav Meir

Tradução: Gladis Berezowsky e Yeshayahu Fuks

Muitas ocasiões felizes que foram adiadas este ano por causa da pandemia estão acontecendo agora. Muitas pessoas estão celebrando eventos alegres que foram adiados. Às vezes, especialmente durante um período desafiador, aprendemos lições que realçam tais eventos, conforme ilustrado pela seguinte história:
“Shalom Sivan. Na quinta-feira, celebramos o bat mitzvah de nossa filha Hadar Nitzan Biton. O Bat Mitzvah foi adiado uma vez por causa da corona, e depois foi adiado novamente por causa da Operação Guardião das Muralhas. Mas esta não foi o único Bat Mitzvah que aconteceu na quinta-feira. Quando Miriam, a bisavó de Hadar, fizesse 12 anos, sua família planejava fazer uma festa, mas por causa da Guerra da Independência e Criação do Estado o evento foi adiado, e nunca minha avó sempre dizia que, de alguma forma, ela sentia que sempre faltava alguma coisa em sua vida.
Passaram-se 73 anos e a bisneta, que também sofreu um atraso, decidiu surpreendê-la e festejar com ela. Apresentamos a ela um vídeo de saudações e bênçãos em homenagem à ocasião, um buquê de flores, um bolo e uma foto das duas meninas Bat Mitzvah com a legenda, ‘Antes tarde do que nunca’ “.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *