Aproveitar o tempo

 

Por que três anjos vêm à tenda de Avraham e Sara na porção da Torá dessa semana? Nossos comentaristas explicam que um veio informar Sara sobre o nascimento de Itzhak, outro para destruir a cidade de Sodoma e outro para curar Avraham após sua circuncisão. E por que não é suficiente para um anjo realizar as três tarefas? Rashi escreve sobre isso: “Nenhum anjo faz duas missões.”

Ou seja, mesmo quando se trata de um anjo, é dada uma tarefa por vez, uma missão na qual ele está focado. Isso não é uma coisa simples de implementar: se estamos estudando agora – essa é a nossa missão, sem distrações. Se passamos tempo com as crianças – essa é a missão, sem tentar fazer outras coisas enquanto isso.

Vivemos uma época em que a batalha por atenção e concentração é cada vez mais difícil. O rabino Yeruham Leibowitz escreveu que, como seres humanos, devemos lembrar que mesmo um anjo não cumpre duas missões. Ele costumava fazer a seus alunos uma pergunta direta: “O que estou fazendo agora?” Em vez de nos confundirmos com muitas tarefas ao mesmo tempo, precisamos definir claramente qual tarefa está agora diante de nós. Boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *