Boas ações são as principais manchetes no céu

Qual é a manchete principal desta manhã? Isso depende de nós. Ao ler sobre a morte da profetisa Miriam no Shabat passado, o Rabino Avigdor Nebenzahl nos lembra de um capítulo central na vida de Miriam: a semana que ela passou isolada se curando de tzara’at (uma doença de pele semelhante à lepra) enquanto a nação esperava por ela para se recuperar. O Rabino Nebenzahl escreve o seguinte:
“Muitos anos antes, quando Moshe Rabbeinu estava flutuando em uma cesta no rio Nilo, Miriam esperou brevemente e cuidou dele. Como recompensa por esse ato, ela mereceu que a nação esperasse por ela por uma semana inteira. Porque todo minuto de amor e cada segundo de uma boa ação, conta. Um pequeno ato de amor por uma menina é valorizado além da lógica. Devemos compreender seu tremendo poder e a lição que ele ensina sobre o quanto podemos fazer. Cada ato de amor bondade da nossa parte pode mudar o mundo. Lá em cima, eles relatam isso com muito entusiasmo.
Não vemos isso, mas cada expressão de gentileza, cada sorriso e demonstração de interesse pelo novo vizinho em nosso prédio – tudo conta, tudo é importante. Se pudermos adquirir para nós mesmos o entendimento claro, absoluto e inequívoco de que cada boa ação nossa se torna a principal manchete no céu, encontraremos ajuda para viver a vida como ela deve ser. “

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *