Noticiário

Para a glória do Estado de Israel

Kalman Samuels chorou quando falou sobre seu filho deficiente, Yossi, por quem fundou a “Shalva”, a Associação Israelense para o Cuidado e Inclusão de Pessoas com Deficiência. Yael Sherer também chorou. Ela acabou se tornando chefe do lobby contra a violência doméstica, depois que seu pai abusou dela na infância.
Eu vi muitas lágrimas ontem quando transmiti a tradicional cerimônia de acendimento das tochas, um evento anual que homenageia doze indivíduos por suas contribuições à sociedade israelense. O discurso de cada pessoa termina com as palavras: “Para a glória do Estado de Israel”. Ontem à noite, as lágrimas rolaram entre aqueles que estavam sobre o palco e a plateia, mas eram lágrimas de triunfo.

O denominador comum entre quase todos os que acendedoram as tochas este ano, foi um enorme vazio com o qual tiveram que lidar. Asael Shabo, amputado de uma perna, dedicou sua tocha à mãe e aos três irmãos que, perdeu em um ataque terrorista. Elizabeta Sherstyuk, da Ucrânia, descreveu a horrível realidade enfrentada por nossos irmãos e irmãs judeus que se encontram na linha de frente naquele país.

A questão é: o que fazem as pessoas feridas ou atingidas, que sofrem um golpe trágico e de grande impacto? Ontem eu vi pessoas que não apenas lidaram admiravelmente com o desastre, não apenas se reergueram, mas realmente floresceram na esteira de circunstâncias dolorosas.

A luz das tochas acesas ontem era pequena em comparação com a luz irradiada todos os dias por quem as acendeu. As limitações de Yossi motivaram seus pais a finalmente estabelecerem o Shalva National Center, a maior instalação desse tipo no mundo. A infância de Angela Alon em um acampamento provisório, a motivou a montar um lar adotivo acolhedor, que abrigou 217 crianças ao longo dos anos. E assim por diante. Cada um após o outro contava uma história de escuridão que foi transformada em luz.
E talvez esta seja realmente o algoritmo do povo judeu. “E conforme sofrerem, eles se multiplicarão e romperão barreiras.” Afinal, três anos após a Shoah – voltamos aqui em grande estilo e começamos a prosperar.

E assim, não foi uma noite incomum e única, onde com esforço se conseguiria encontrar alguns justos. É preciso lembrar ao longo do ano que esta é a nossa verdadeira história, esta é a nossa cara, este é o nosso sistema operacional.

Para a glória do Estado de Israel! 🇮🇱

Mostrar Mais

Atentado terrorista em Elad: 3 judeus são mortos e outros feridos por árabes com machado e armas de fogo. Infelizmente os terroristas conseguiram fugir, a prefeitura de Elad pede aos moradores da cidade para não saírem de casa.

https://facebook.com/100063790597465/posts/407053528097664/
Veja o vídeo das buscas 👆🏻

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

*Israel completa 74 anos de existência 🇮🇱
https://www.instagram.com/p/CdL28tJIFUP/

 

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

[18/4 16:55] Dovi Battat, BR: Horas atrás um foguete foi Faixa de Gaza contra uma comunidade israelense próxima a fronteira. O sistema de defesa aérea israelense Iron Dome abateu no ar o foguete.

Siga este canal https://t.me/alertaemisrael para ser atualizado dos ataques contra Israel.
As notificações são enviadas automaticamente e em tempo real.

*Notícias de Israel By Dovi*
Siga-nos e mantenha-se informado sobre o que acontece em  :
*Instagram: https://bit.ly/3D20ehY*
*Facebook: https://bit.ly/2VXBZAJ*
*WhatsApp: https://bit.ly/3rizbux*
*Telegram: https://bit.ly/3COnsIa*
*Inscreva-se no canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/IsraelemPortugues/*

Mostrar Mais

[18/4 16:54] Dovi Battat, BR: Imagens chocantes de #Jerusalém: Fiéis judeus a caminho da prece matinal no Muro das Lamentações são agredidos por jovens árabes.

Isto aconteceu ontem (17), e como resultado do incidente os dezenas de milhares fiéis que comparecem anualmente ao local sagrado para a prece matinal da páscoa (Pessach) não compareceram esta manhã..

Na sua opinião como Israel deve agir para cessar esta violência?

*Notícias de Israel By Dovi*
Siga-nos e mantenha-se informado sobre o que acontece em  :
*Instagram: https://bit.ly/3D20ehY*
*Facebook: https://bit.ly/2VXBZAJ*
*WhatsApp: https://bit.ly/3rizbux*
*Telegram: https://bit.ly/3COnsIa*
*Inscreva-se no canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/IsraelemPortugues/*
[18/4 16:55] Dovi Battat, BR: Isto a mídia internacional não mostra: Árabes atacam judeus em ônibus a caminho do Muro das Lamentações.
Trata-se de um resultado imediato do incitamento ao terrorismo do Hamas e da Autoridade Palestina contra judeus em Israel.

 

Mostrar Mais

O Mar da Galiléia está quase cheio!
Entre no link abaixo e veja as fotos.
Após anos de seca, o Kineret está pouco a pouco enchendo.

https://www.instagram.com/p/CcAx_2LtNy7/?utm_medium=copy_link

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

#URGENTE DE ISRAEL 🇮🇱 – DRAMA POLÍTICO: Governo de Bennett está prestes a cair? Netanyahu vai voltar?

https://www.instagram.com/p/CcArxHkNCM1/

Idit Silman, a líder da Coalizão, e membro do partido Yamina, do prêmie Naftali Bennett, avisou hoje de manhã (6) que deixará o governo após várias decisões tomadas por este contra sua ideologia direitista e religiosa.

A última decisão, e a mais polêmica desde a fundação do governo, foi a do Min. da Saúde, Nitzan Horowitz, de permitir a entrada de Chametz (alimentos proibidos durante a Festa de Pessach – Páscoa Judaica) aos hospitais israelenses, contrariando o status quo e se alinhando com a decisão da Suprema Corte de Israel (Bagatz).

O governo, que até hoje tinha um apoio mínimo de 61 membros no parlamento (Knesset), perdeu a maioria e precisará de apoio externo de membros da oposição para continuar no poder (opção menos provável), ou acabará caindo pela falta de apoio necessário no Knesset (e a possível virada de casaca de outros membros de direita – opção mais provável).

De outro lado, a oposição liderada por Benjamin Netanyahu, precisa que outro membro da coalizão mude de lado, para derrubar o governo e ir a novas eleições.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Ataque de tiros deixa 4 mortos em Bnei Brak

https://www.instagram.com/p/CbskhlEl2Pb/

Infelizmente há um outro ataque de tiros em Israel, desta vez na vizinha de Tel Aviv, Bnei Brak; quatro pessoas foram mortas.

Na mídia israelense se fala do começo de uma onda de terrorismo.
Estaremos atualizando em tempo real sobre tudo que acontece em Israel:

https://www.instagram.com/noticias_de_israel/
https://www.facebook.com/noticiasdeisraelbydovi/

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

URGENTE!
Atentado terrorista em Haderah: Terroristas abriram fogo contra israelenses; 2 policiais foram feridos.

https://www.instagram.com/reel/CbnepeaIPwO/

Estamos atualizando em tempo real na página Notícias de Israel By Dovi:

https://www.instagram.com/noticias_de_israel/

https://www.facebook.com/noticiasdeisraelbydovi/

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Entre link abaixo para ver o vídeo sobre o novo sistema de defesa a laser do exército israelense 🇮🇱

https://youtu.be/MfuxLyC8bNc

Mostrar Mais

🇹🇷 #Turquia: Presidente Herzog se encontra com Erdoğan em Ancara

https://www.instagram.com/p/Ca5QyIaobAF/

Na semana passada o Presidente da Turquia Recep Tayyip Erdoğan recebeu o Presidente de Israel Yitzhak Herzog em seu palácio presidencial.
Os líderes discutiram uma nova era de relações entre os países, após uma crise diplomática que durou 14 anos.

#DoviExplica

O motivo da longa crise era a ideologia extremista islâmica do chefe de estado turco, que várias vezes foi chamada por Israel de antissemita. Durante operações militares israelenses contra grupos terroristas de Gaza, Erdoğan condenou veementemente o exército israelense, e seu governo, chamando o Estado de Israel de “terrorista”. Além disto, na última década líderes do Hamas foram recebidos de braços abertos pelo líder turco, que lhes deu apoio técnico, militar e abrigo político.
A recém decisão de Erdoğan de se aproximar ao Estado Judeu, é para reparar suas conexões com Washington, e alcançar acordos econômicos, incluindo um sobre uma cooperação na busca de gás natural no Mar Mediterrâneo. (Ou seja, Erdoğan continua extremista mas prefere lucrar com esta cooperação em vez de longos anos de crise diplomática com Israel)

Foto: חיים צח/ לע”מ

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

🇮🇷 #Irã: Atacamos uma base secreta do #Mossad 🇮🇱 no #Iraque 🇮🇶

https://facebook.com/100063790597465/posts/371305965005754/

As Forças Revolucionárias Iranianas informaram que na última noite atacaram com mísseis balísticos um complexo secreto usado pelo serviço secreto israelense Mossad em #Erbil, capital do Curdistão Iraquiano.

Segundo fontes árabes, também foram bombareadas pelo Irã posições americanas, incluindo o consulado americano da cidade.

Não temos como confirmar a veracidade da primeira notícia, os iranianos diversas vezes divulgam Fake News para criar desinformação, principalmente em Israel. Por outro lado, mesmo se isto aconteceu, o Mossad não irá confirmar.
O que sim podemos confirmar é o ataque contra alvos americanos na área. Devemos esperar para ver se Biden irá revidar.

Na foto o suposto complexo secreto do Mossad em Erbil.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

🇮🇱 #Israel: Soldadas israelenses realizaram uma campanha de doação de cabelo a crianças com câncer

https://www.instagram.com/p/CapH4_ioVtD/

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Declaração inédita vinda da Arábia Saudita 🇸🇦: “Não vemos Israel como um inimigo, mas sim um possível aliado”

https://www.instagram.com/p/CapG9BfIqTi/

O Príncipe Herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, disse recentemente que não vê o Estado de Israel como um inimigo, mas sim um possível aliado.
Segundo Bin Salman, ha algumas questões a serem resolvidas antes que isto possa acontecer.

Será que a Arábia Saudita será o próximo país árabe a assinar um acordo de paz com Israel?

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

O perigo da tecnologia em tempos de guerra

 

Um soldado ucraniano postou uma foto de um ginásio usado por militares. O local foi identificado por um colaboracionista que passou a informação ao exército russo, que horas depois lançou um míssil contra o edifício, matando 14 soldados.

Isto aconteceu na Ucrânia mas é válido para Israel, em tempos de guerra, não deve-se publicar local de forças terrestres, sistemas de defesa aérea e onde mísseis inimigos caíram. Este tipo de informação somente ajuda o inimigo.

Notícias de Israel By Dovi

https://www.instagram.com/p/CapDqFBIqhR/

#DoviExplica

Mostrar Mais