Chanucá!

Está acontecendo. Esta noite acendemos a primeira vela de Chanucá. Esta noite também é o quarto aniversário da morte do Rabino Aharon Leib Steinman, que faleceu com 103 anos de idade, após décadas de ensino, liderança e empatia por todos. Aqui estão alguns dos seus pensamentos sobre Chanucá:

“Se realmente queremos aprender algo sobre Chanucá, há muito a aprender. Geralmente as pessoas não pensam nisso o suficiente porque estão muito ocupadas. Elas cantam um pouco, comem algo, mas não conseguem ver o que a festa está nos ensinando: é sobre o poder dos indivíduos e o poder da fé. “
* “Chanucá é a festa de pirsum haness (divulgar o milagre). Quando alguém está alegre, é natural que ele queira compartilhar sua alegria com os outros. Quando alguém celebra Chanucá, e ele próprio é uma fonte de alegria, ele convida outros para compartilhar com ele. E assim demonstramos nossa alegria em Chanucá. “
* “Às vezes cumprimos uma mitzvah e não sentimos nada, não há vitalidade nisso. Em Chanucá descrevemos todos os milagres em detalhes e agradecemos por tudo, para que aprendamos a ser sempre gratos, a prestar atenção a cada detalhe da vida, a cada gentileza, para que nada nos aconteça sem realmente sentir. “
Feliz Chanucá!

Visitas totais 48 , Visitas hoje 2 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *