A geração que não t...

Notifications
Clear all

A geração que não teve avós

By Sandrinha
(@shoshana)
Membro Admin
Entrou: 10 meses atrás
Topic starter  
Parte da geração de crianças que nasceram na Europa logo depois da segunda guerra. Crianças que não presenciaram os horrores do Holocausto mas que delas foi tirado um dos direitos mais importantes da vida.
O de ter avós. 
Uma geração inteira que não sabe e nunca vai saber o que é ter avós. 
Nascida em 1959 e com meus avos morando no Brasil já antes da Guerra, eu tive o privilégio de ter tido por perto até os meus 10 anos a minha avó , Norma Sion z”l. Sem dúvida foi ela quem, em grande parte, contribuiu para que eu seja quem sou hoje. 
Ao longo da vida vejo quanta gente tem seus avós como a grande inspiração na vida e hoje, como avó , conheço também a doçura que é pertencer a este time.
Apenas hoje, véspera do Dia do Holocausto, Yom Hashoa,  foi que me dei conta de que os filhos de sobreviventes não tiveram apenas que lidar com pais baqueados e enlouquecidos (por vezes mais e por vezes menos) pelo trauma dos horrores vividos. 
Mas também, deles foi tirada a oportunidade de viver essa relação mais doce que o mel e que planta raízes tão profundas por toda a vida. 
A geração que não teve avós .

Citar (Quote)
Compartilhar:

Inscrição nos Fóruns:

Não nos responsabilizamos pelo conteúdo nos fóruns.

No momento, os fóruns foram criados para as kehilot (comunidades) que já participavam dos grupos Sandrinha.

O fórum é um lugar para trocar ideias, ajudar e conversar sobre diversos assuntos conforme a categoria escolhida, com muita união e respeito.

Em caso de discussões que saiam de proporção e incomodem a maioria dos participantes, será enviado um aviso prévio de alerta. Caso ainda haja algum problema a pessoa será bloqueada.