Dicas educativas para o início do ano

Cerca de 350.000 alunos iniciarão o ano letivo a partir de hoje. Milhões de creches, escolas, colégios, escolas preparatórias e Yeshivot começaram recentemente o ano letivo consecutivo, após as festas.
Hoje também marca 78 anos desde o assassinato do Rabino Kalonymus Kalman Shapira, o Rebe Piacenza. Aqui estão vários de seus pensamentos para alunos e professores em todo o mundo enquanto eles embarcam no novo ano escolar:
• Primeiro, o homem é seu próprio educador e é o principal responsável por sua condição. E assim escreveu: “Não basta ensinar ao jovem apenas que deve escutar a voz do educador e nada mais. O principal é penetrar em seu coração com a ideia de que ele é seu próprio mestre principal. Existe uma lei que rege a mente humana: quando há outra pessoa em quem nos apoiar, nós relaxamos e contamos com essa pessoa “.
* Mas como nos educamos? É suficiente apenas desejar fazer isso? Absolutamente não. Não é um desejo verdadeiro se não fizermos algo para realizá-lo: “Um desejo inautêntico pode ser extremamente grande. Não é um desejo verdadeiro que simplesmente requer trabalho.”
* E qual é a tarefa dos pais e professores? Lembrar ao aluno de suas boas qualidades e, assim, incentivá-lo a ir mais longe no desenvolvimento delas: “Um professor, como um pai, deve encontrar um traço de caráter positivo na criança ou no aluno e então elogiá-lo e fortalecê-lo. Por exemplo, se vemos uma demonstração de generosidade, então podemos encorajá-la para que desenvolva e supere qualquer tendência à avareza na mesma criança. “

Em sua memória.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *