Integrando a Kehila judaica do Brasil & Israel.

O site ainda encontra-se em fase de implementação, portanto ele ainda está sujeito a constantes atualizações e melhorias.
Por favor nos comunique caso verifique algum problema de má funcionalidade. E enquanto isso, sinta-se à vontade para verificar nossa seção de notícias, avisos, empregos entre outras páginas que já estão em funcionamento.

20 Heshvan 5782 (26/10/2021)

Interagindo a Kehila judaica brasileira do Brasil & Israel.

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

 2 visitantes no nosso site,  1 Visitas hoje

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

Jejum Taanit Ester

Procure o horario do jejum de sua cidade

A “Solução Final” de Haman foi marcada para o dia 13 de Adar. Em vez disso, Haman foi enforcado, e por decreto real os judeus foram autorizados a se defenderem em legítima defesa e rechaçaram todos os ataques com sucesso. No dia seguinte, 14 de Adar, eles descansaram, apreciaram sua milagrosa salvação e estabeleceram o feriado de Purim.

Em situação de perigo, somos ordenados a instituir um dia de jejum para nos arrependermos, rezarmos e pedir pela misericórdia divina. Assim, o dia 13 de Adar, o dia da batalha, foi instituído como um dia de jejum.

No início da narrativa de Purim, Esther arriscou sua vida por aparecer diante do rei sem permissão. Mas antes ela havia pedido para que os judeus jejuassem com ela por três dias.

Comemoramos esses jejuns a cada ano jejuando um dia antes de Purim, chamado de Ta’anit Esther (Jejum de Esther). Se Purim cai em um domingo, o jejum é observado antecipadamente na quinta-feira.

Fonte e mais detalhes: www.beitchabad.org.br/library/article_cdo/aid/1786889/jewish/Jejum-de-Esther.htm

O site não se responsabiliza pelo conteúdo, comentários, hechsherim, classificados e itens postados.

Recent Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *