Integrando a Kehila judaica do Brasil & Israel.

O site ainda encontra-se em fase de implementação, portanto ele ainda está sujeito a constantes atualizações e melhorias.
Por favor nos comunique caso verifique algum problema de má funcionalidade. E enquanto isso, sinta-se à vontade para verificar nossa seção de notícias, avisos, empregos entre outras páginas que já estão em funcionamento.

10 Heshvan 5782 (16/10/2021)

Interagindo a Kehila judaica brasileira do Brasil & Israel.

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

 2 visitantes no nosso site,  1 Visitas hoje

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

Shushan Purim

Cidades Muradas

Por que Jerusalém celebra um dia depois

As batalhas travadas entre os judeus e seus inimigos durante o Império Persa ocorreram em 13 de Adar. Em todo o mundo, os judeus descansaram e celebraram no dia seguinte – 14 de Adar. Na cidade capital de Shushan, porém, onde havia um grande número de inimigos dos judeus, a luta continuou por mais dois dias, 13 e 14 de Adar. As celebrações da vitória portanto em Shushan foram feitas em 15 de Adar.

Quando a Festa de Purim foi estabelecida em 14 de Adar, os Sábios instituíram que os moradores de Shushan observassem perpetuamente em 15 de Adar – o dia em que os judeus de Shushan celebraram. Portanto 15 de Adar é conhecido como “Shushan Purim”.

Juntamente com Shushan (que atualmente está localizada a sudoeste do Irã), todas as cidades que eram cercadas por muralhas na época em que os israelitas liderados por Joshua entraram em Canaã, observam Purim no dia 15.1

Hoje a única cidade que temos certeza de que tinha muralhas nos tempos de Joshua é Jerusalém.2 E de fato, na Cidade Sagrada, Purim é celebrado festivamente um dia depois de todas as outras cidades.3 Existem algumas outras cidades antigas em Israel – como Yaffa e Tiberíades – sobre as quais há uma dúvida razoável sobre se eram ou não muradas nos tempos de Joshua. Essas cidades ebservam dois dias de Purim.

Fonte e mais detalhes: www.beitchabad.org.br/library/article_cdo/aid/1792003/jewish/Cidades-Muradas.htm

 

O site não se responsabiliza pelo conteúdo, comentários, hechsherim, classificados e itens postados.

Recent Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *