Lição de vida

Muitas homenagens póstumas e despedidas foram feitas ontem, por conta dos cinco assassinados no último atentado. Eis uma homenagem um pouco diferente. Alunos da terceira série da Escola Or David escreveram sobre seu professor, o Rabino Avishai Yehezkel. Adiante, uma das cartas:

“Para a família do Rabino Avishai, Shalom! Eu gostaria de dizer que o Rabino Avishai Yechezkel era um rabino muito bom e sempre brincava conosco. Nos ensinou bem e era para nós como um pai. Ele fazia ainda sorteios de prêmios e também organizou para nós uma festa com cachorro-quente.

Ele jamais abriu mão de nos ensinar. Sempre nos ensinava e mimava. Espero que tenhamos outro rabi como o Rabi Avishai. Ele queria nos ensinar sobre a Hagadá de Pessach, ele queria dar aulas sobre Tehilim (Salmos). Ele estudava junto com a gente, fazia ‘Oneg Shabat’ (NT. momento festivo em honra ao Shabat) e trazia doces e salgadinhos. Ele recitava Salmos conosco e não perdia um único segundo de Torá, estava estudando o tempo inteiro.

Estou me sentindo mal agora. É muito difícil para mim, mas pelo menos temos todos os tipos de histórias e ensinamentos que recebemos dele. E quando ele os escrevia, ele fazia isso com uma bela caligrafia. E eu estou triste mas tenho certeza que ele está no melhor lugar agora, mais perto de D’us e perto dos justos.

E quero fazê-lo feliz no céu e fazer o que ele sempre nos disse: ‘cuidem de respeitar o próximo’.

1. Aprenda bem.
2. Seja simpático com um amigo.
3. Fale numa linguagem pura.
4. E ajude um amigo com alegria.

Vocês tiveram o mérito de ter um pai assim.”

Visitas totais 63 , Visitas hoje 2 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *