Meu pai, meu herói 

Michael Ben Zikri é um herói cuja memória merece ser imortalizada. Um ano e meio atrás, no Lago Zikim, ele salvou uma mãe e seus três filhos de um afogamento. Vez após vez, Michael entrou na água para salvar vidas, até que ele próprio se afogou. Nos últimos dias, um parque em Ashkelon foi dedicado à sua memória. Meitar Ben Zikri, sua filha, fez os seguintes comentários na cerimônia:

“Tudo na vida é uma questão de escolha. Levantar de manhã e ir trabalhar ou ficar na cama é uma escolha. Acender um cigarro com uma xícara de café ou, em vez disso, ir malhar é uma escolha. Há também escolhas feitas automaticamente, como escovar os dentes. Parece estranho chamar algo de escolha quando aquilo se torna um hábito, mas todos esses hábitos vêm de fazer certas pequenas escolhas, muitas vezes rapidamente, e implementá-las. Mas também há escolhas na vida levam muito tempo e reflexão, como comprar um carro ou alugar um apartamento.

Meu pai não teve muito tempo para pensar, mas mesmo assim fez uma escolha. Ele escolheu entrar na água para salvar uma criança, escolheu entrar na água novamente para salvar outra criança e escolheu uma terceira vez para fazer o mesmo. Essas foram escolhas que vieram dos instintos naturais de meu pai, com base em seus princípios e valores, seu amor e senso de responsabilidade para com os outros.

Quem sou eu para escolher olhar a metade vazia do copo? Sim, é mais fácil olhar para o copo meio vazio, mais atraente ser vítima das circunstâncias e ficar viciada na tristeza, mesmo que ninguém diga que a tristeza vicia. Isso não quer dizer que seja proibido ficar triste e com dor, mas eu escolho olhar a metade meio cheia do copo e continuar de onde ele parou, para que ele se orgulhe de mim lá de cima assim como eu estou orgulhosa dele, agora mesmo, aqui embaixo.

E se todos aqueles que ouvem essa história escolherem olhar para suas escolhas na vida, sob uma perspectiva de o copo estar meio cheio e continuar, apesar das adversidades, talvez tenhamos um mundo um pouco melhor. “

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *