Missão!

Alguns dias atrás, eu estava em uma reunião de pais para abertura do ano letivo. Eu estava sentada ao lado de outras mães em pequenas cadeiras escolares, enquanto a professora começava a explicar seus planos para esse ano letivo. Cheguei lá depois de um dia inteiro de atividades e, assim, com a conversa agradável da professora ao fundo e entre as pinturas infantis nas paredes, quase adormeci. Eu literalmente lutei para manter meus olhos abertos.

De repente, vi no meu telefone uma mensagem de uma das mães que não podia estar lá: “Não posso ir. Alguém poderia resumir para mim o que a professora disse?” Em um instante, eu estava totalmente acordada. “Eu!” Mandei uma mensagem de volta e a partir desse momento tudo mudou. Comecei a copiar os pontos principais: regras sobre a convivência em sala de aula, itens permitidos para o lanche da manhã, transporte escolar de ida e volta, atividades após a escola, como comemorar aniversários em sala de aula…

O que tinha acontecido? Recebi uma tarefa que foi significativa para mim. Quando você tem um propósito, mesmo pequeno, você fica energizado. O maior presente é a oportunidade de fazer algo por outra pessoa, alguém que precisa de sua ajuda. Você se torna importante por servir a outro ser humano.
Isso é exatamente o que Avraham e Sarah nos legaram na porção da Torá desta semana – o valor e a sensação de estar em uma missão.

No final da noite, enviei um resumo detalhado a todas as mães que o solicitaram, mas eu havia aprendido muito mais do que o horário diário das aulas e as datas das férias escolares.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *