Integrando a Kehila judaica do Brasil & Israel.

O site ainda encontra-se em fase de implementação, portanto ele ainda está sujeito a constantes atualizações e melhorias.
Por favor nos comunique caso verifique algum problema de má funcionalidade. E enquanto isso, sinta-se à vontade para verificar nossa seção de notícias, avisos, empregos entre outras páginas que já estão em funcionamento.

12 Tishri 5782 (18/09/21)

Interagindo a Kehila judaica brasileira do Brasil & Israel.

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

 787,575 visitantes no nosso site,  2,224 Visitas hoje

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

Acordo judicial contra o Município de Jerusalém

Um acordo de compromisso foi alcançado em uma ação judicial contra o Município de Jerusalém em relação à acessibilidade individual.

Em uma ação movida pela Comissão de Igualdade de Direitos para Pessoas com Deficiência contra o Município de Jerusalém, o prefeito e outras autoridades, as partes chegaram a um acordo de compromisso, que ganhou força de sentença.
Como parte do acordo de liquidação, os candidatos receberam uma compensação no valor de NIS 35.000.
A ação foi movida no caso de um aluno com deficiência visual que precisa de vários ajustes individuais de acessibilidade para poder exercer seu direito a uma educação igual de acordo com a Lei de Igualdade e seus regulamentos. A ação alega que os ajustes de acessibilidade foram feitos com grande demora, embora não sejam ajustes complexos de acessibilidade que exijam licença de construção, mas ajustes como pintura de escadas, substituição de luminárias, instalação de painel fosco, cortinas e similares.
Sabemos que ainda existem dezenas de alunos com deficiência, que estudam em várias instituições de ensino em todo o país, que aguardam vários alojamentos individuais de acessibilidade, que lhes são exigidos para que possam exercer o seu direito à igualdade de educação.
Em preparação para o retorno às aulas, convidamos o público a entrar em contato conosco para que possamos ajudar em casos semelhantes.

Fique à vontade para conversar conosco, 6763 *. E por e-mail [email protected]