Integrando a Kehila judaica do Brasil & Israel.

O site ainda encontra-se em fase de implementação, portanto ele ainda está sujeito a constantes atualizações e melhorias.
Por favor nos comunique caso verifique algum problema de má funcionalidade. E enquanto isso, sinta-se à vontade para verificar nossa seção de notícias, avisos, empregos entre outras páginas que já estão em funcionamento.

26 Kislev 5782 (30/11/2021)

Interagindo a Kehila judaica brasileira do Brasil & Israel.

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

 5 total views,  1 views today

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

Nossa parte לע”נ os falecidos na tragédia de Meiron

Queridos Amigos,
Após a grande tragédia em Meiron, e estarmos todos arrasados emocionalmente, devemos fazer algo concreto Leilui Nishmat de todos que pereceram e ainda para aqueles que precisam de cura completa.
O Rambam diz que quando acontece algo trágico, todos nós devemos fazer um chesbon hanefesh (Auto avaliação) para ver como que estamos em nossa vida e aprimorar nossas atitudes. Quando acontece algo desta magnitude, é por que todos nós precisamos fazer teshuvá. ( Se arrepender e voltar a nossa essência)
Inclusive o número de mortos são 45 que é a guematria (numerologia hebraica ) da palavra ADAM ( Ser Humano), que entendemos, que precisamos refinar nosso lado humano, nosso caráter.
Nada é por acaso e acredito que além de lamentar e chorar, devemos fazer algo que possa ajudar nosso mundo ser um lugar melhor para a moradia de Hashem.
Seguindo o grande exemplo do Rebe de Lubavitch de incentivar as pessoas a tomarem boas decisões, sugerimos que cada um de nós faça uma decisão prática, e para que possamos fazer algo motivador, pois pode ser difícil sairmos de nossa zona de conforto, criamos um grupo onde cada pessoa possa colocar seu nome e sua decisão.
Assim cada pessoa irá fortalecer o próximo e assim trazer mais amor, paz e energia boa para este mundo e aproximar a vinda de Mashiach.
Este grupo ficará ativo somente nesta semana. Estaremos postando as decisões das pessoas a cada 5 ou 10 pessoas que entrarem no grupo, para todos irem acompanhando.
Quem não quiser entrar no grupo, simplesmente faça uma boa decisão fora do grupo e coloque em prática. Lembre-se, todos somos responsáveis uns pelos outros neste mundo.
Segue um vídeo das pessoas cantando ani maamin antes da tragédia com tanta kedushá. (santidade). Eles merecem nossas ações práticas neste mundo.
Segue foto das pessoas sagradas que faleceram neste evento.
Segue abaixo o link do convite para entrar no grupo. Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EEbvdeqcFFy4ySkv9jU5A6

Sugestões de Decisões práticas – (bli neder, sem promessa):
– Honrar nossos pais
– Elogiar o próximo
– Não falar mal do próximo
– Não fazer fofoca
– Ajudar as pessoas necessitadas
– Acender as velas de Shabat
– Estudar um pouco de Torá por semana
– Maridos e Esposas respeitarem e cuidarem uns dos outros.
– Dar atenção aos filhos
– Fazer o bem para pessoas estranhas
– Convidar pessoas para comerem shabat em sua casa
– Manter a pureza familiar ( Micve)
– Não criticar
– Amar o próximo como a nós mesmos
– Estarmos felizes com o que temos
– Ouvirmos mais as pessoas (dar atenção)
– Rezar pelo menos uma vez ao dia
– Outra diferente das listadas acima.
Sugiro receber sobre si uma decisão e colocar 100% na prática, do que escolher várias e correr o risco de não fazer nenhuma.

Kol Tuv! Tudo de bom e somente boas notícias!
Alexandre Diament
Apoio Sinagoga Or Israel – Raanana

https://chat.whatsapp.com/EEbvdeqcFFy4ySkv9jU5