Integrando a Kehila judaica do Brasil & Israel.

O site ainda encontra-se em fase de implementação, portanto ele ainda está sujeito a constantes atualizações e melhorias.
Por favor nos comunique caso verifique algum problema de má funcionalidade. E enquanto isso, sinta-se à vontade para verificar nossa seção de notícias, avisos, empregos entre outras páginas que já estão em funcionamento.

12 Tishri 5782 (18/09/21)

Interagindo a Kehila judaica brasileira do Brasil & Israel.

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

 785,511 visitantes no nosso site,  160 Visitas hoje

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

Explicando a Lei Kaminitz

Explicando a Lei Kaminitz

#DoviExplica

https://www.instagram.com/p/CPnzY0jnTiV/

Como parte das negociações para a formação de um novo governo, os partidos árabes pedem a revogação da Lei Kaminitz, que combate a construção ilegal. Estes políticos árabes-israelenses condicionam seu apoio a nova coalizão com a revogação desta lei. (Alguns membros dos partidos de direita Yemina e Tikvá Chadashá rejeitam esta exigência).
O apoio dos partidos árabes é vital a Yair Lapid e Naftali Bennett (oponentes de Benjamin Netanyahu), sem este apoio, a dupla não conseguirá formar uma coalizão.

A lei foi aprovada em 2017 para diminuir o problema das construções ilegais em terras públicas e privadas em Israel. Antes que a lei foi instituída, milhares de novas estruturas ilegais eram construídas todos os anos, consumindo reservas de terra, prejudicando a capacidade de planejamento de longo prazo (especialmente nas cidades árabes) e arruinando o belo terreno de Israel.

Por que é tão importante que essa lei não seja revogada no próximo governo?

1. A lei funciona! Entre 2017-2019, as infrações de construção mais leves diminuíram em 41% e as infrações graves diminuíram em 75%!

2. A lei deu às autoridades ferramentas eficazes de fiscalização para criar um meio de dissuasão contra a construção ilegal. Longos procedimentos legais foram cortados e as autoridades locais podem agora agir com rapidez e firmeza contra os criminosos.

3. Se a lei for cancelada, o problema voltará. Isso criará o caos e será um grande golpe para a governança israelense – que já é fraca. Isso destruirá praticamente qualquer política fundiária eficiente e de longo prazo e prejudicará a capacidade do Estado de desenvolver e construir infraestrutura local e nacional, em detrimento das cidades e comunidades mais fracas.

Fonte: Regavim

Notícias de Israel By Dovi