Integrando a Kehila judaica do Brasil & Israel.

O site ainda encontra-se em fase de implementação, portanto ele ainda está sujeito a constantes atualizações e melhorias.
Por favor nos comunique caso verifique algum problema de má funcionalidade. E enquanto isso, sinta-se à vontade para verificar nossa seção de notícias, avisos, empregos entre outras páginas que já estão em funcionamento.

11 Tishri 5782 (17/09/21)

Interagindo a Kehila judaica brasileira do Brasil & Israel.

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

 782,051 visitantes no nosso site,  2,409 Visitas hoje

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

Explicando sobre a Comissão para Indicações Judiciais

Explicando sobre a Comissão para Indicações Judiciais

https://www.instagram.com/p/CPoH6kzHN-J/

#DoviExplica

Esta comissão é formada por representantes do governo, do parlamento, do Supremo e da Ordem dos Advogados. Ela é a responsável por nomear os novos juízes do Supremo Tribunal de Justiça (Bagatz).
Nas negociações para a formação do novo governo, há um impasse na questão dos representantes nesta comissão, a esquerda quer seus membros nela para poder nomear juízes com sua ideologia, já membros dos partidos de direita rejeitam isto, pois querem nomear juízes mais conservadores.

Na última década o Bagatz aumentou seu poder quando os juízes se auto categorizaram aptos para interferir e até anular Leis Básicas, que tratam da formação e do papel das principais instituições do Estado e as relações entre as autoridades do Estado. Algumas delas também protegem os direitos civis. Essas leis foram originalmente concebidas para serem capítulos de um projeto de uma futura constituição do Estado de Israel.

Notícias de Israel By Dovi