Integrando a Kehila judaica do Brasil & Israel.

O site ainda encontra-se em fase de implementação, portanto ele ainda está sujeito a constantes atualizações e melhorias.
Por favor nos comunique caso verifique algum problema de má funcionalidade. E enquanto isso, sinta-se à vontade para verificar nossa seção de notícias, avisos, empregos entre outras páginas que já estão em funcionamento.

12 Tishri 5782 (18/09/21)

Interagindo a Kehila judaica brasileira do Brasil & Israel.

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

 787,754 visitantes no nosso site,  2,403 Visitas hoje

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

Guerra psicológica do Hamas

Guerra psicológica do Hamas

https://www.instagram.com/p/CPyGRwBn8FA/

No Dia de Jerusalém deste ano o grupo terrorista Hamas lançou da Faixa de Gaza mísseis contra a capital do Estado Judeu. O motivo foi as festividades realizadas na cidade sagrada por conta dos 53 anos de sua unificação sob controle israelense. (Os missões foram disparados mesmo quando o governo israelense cancelou parte das atividades)

Neste último fim de semana o Hamas voltou a ameaçar que fará isto [lançará foguetes] se uma passeata [anual] de judeus ocorra na Cidade Velha de Jerusalém.

O Ministro da Defesa Benny Gantz já informou que fará o possível para que esta passeata organizada por organizações de direita não ocorrá como planejada.

As vezes, a vitória não é militar mas sim moral.
Se o Hamas conseguir impedir que judeus andem com bandeiras de Israel na sua eterna capital, será uma tremenda vitória ao grupo terrorista. Não só neste incidente específico mas também o encorajará a continuar agir assim.

Notícias de Israel By Dovi