Integrando a Kehila judaica do Brasil & Israel.

O site ainda encontra-se em fase de implementação, portanto ele ainda está sujeito a constantes atualizações e melhorias.
Por favor nos comunique caso verifique algum problema de má funcionalidade. E enquanto isso, sinta-se à vontade para verificar nossa seção de notícias, avisos, empregos entre outras páginas que já estão em funcionamento.

11 Tishri 5782 (17/09/21)

Interagindo a Kehila judaica brasileira do Brasil & Israel.

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

 781,916 visitantes no nosso site,  2,274 Visitas hoje

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

Pedido de tefila

Hoje o Reb Shiele (da Inglaterra), filho do Rav Horovits Shlita disse que não temos que questionar os caminhos de Hashem – “lehaguid baboker chasdecha vemunatcha baleilot” – dizer durante o dia as bondades de Hashem e a emuna em Hashem nas noites. Por que? Agradecer a Hashem quando está tudo bem é fácil, mas a noite, na escuridão, devemos acreditar que Hashem é todo BOM, tudo que ele faz é para o bem mesmo quando nós não entendemos.

As vezes vem uma onda alta e se batermos de frente nos machucaremos, temos que baixar a cabeça e deixar a onda passar, sem questionar.

É muito importante nos fortificar em emuna, estudar este assunto é saber que TUDO O QUE HASHEM FAZ É PARA O BEM.

O Reb Shiele disse que quando a Rebetsn Horovits estava sozinha no hospital sentiu que nunca iria sair de lá, aí sentiu que toda kehila estava rezando por ela e isso lhe deu uma força enorme.

O Reb Shiele pede que continuem fazendo tehilim, estudem shmirat halashon e digam de sua própria boca tefilot para Hashem, ele escuta em todas as línguas.

Rav Izchak David ben Chaia Rivka Rachel Tzivia,

Rebetzin Feiga Dina bas Reitza