Integrando a Kehila judaica do Brasil & Israel.

O site ainda encontra-se em fase de implementação, portanto ele ainda está sujeito a constantes atualizações e melhorias.
Por favor nos comunique caso verifique algum problema de má funcionalidade. E enquanto isso, sinta-se à vontade para verificar nossa seção de notícias, avisos, empregos entre outras páginas que já estão em funcionamento.

26 Kislev 5782 (30/11/2021)

Interagindo a Kehila judaica brasileira do Brasil & Israel.

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

 4 total views,  1 views today

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

Política israelense

Política israelense

https://www.instagram.com/p/CPi6o4bH6_g/

Se tudo ocorrer como planejando, um governo de centro-esquerda com 2 partidos de direita será formado em cerca de 10 dias.
Enquanto isso membros do “bloco Netanyahu” (que 4 vezes consecutivas não conseguiu formar um governo de direita) pressionam membros dos 2 partidos de direita (Yemina e Tikvá Chadashá) para que não formem uma coalizão com “simpatizantes de terrorismo” (os partidos árabes – que são de esquerda).

Se o governo for formado, várias promessas serão quebradas, entre elas:

Bennett disse que não iria formar um governo com Lapid de primeiro-ministro em rotação. Ele também afirmou que não iria usufruir do apoio de partidos que apoiam o terroristas (os partidos árabes).
Gidon Saar, líder do partido Tikvá Chadashá também prometeu isto.

Numa pesquisa feita ao canal 12 (Hadashot 12), uma maioria de 61% dos que votaram nas últimas eleições ao Yemina (Bennett), declararam que não votariam a este partido se soubessem que seu líder quebraria sua palavra e formaria um governo com a esquerda.

Notícias de Israel By Dovi