O caminho para a tristeza e o caminho para a alegria

Quando começa o mês de Adar, aumentamos a alegria. E isso acontece hoje! O psicólogo judeu-americano Dr. Sol Herzig escreveu um artigo comovente intitulado “6 maneiras simples de alcançar a infelicidade”. Segundo ele, essas são as estratégias mais experimentadas e testadas para NÃO alcançar a alegria:

1. Atenha-se aos direitos. Sempre sinta que você merece, que a vida lhe deve, que nasceu para receber. Sempre busque alegar injustiça, pois outros tem algo que você não tem e não concorde em fazer nenhuma concessão ou compromisso.
2. Tudo é pessoal contra você. Suponha sempre que tudo é feito com más intenções. Sempre tente encontrar intenções maliciosas e aproveite todas as oportunidades para vê-las como prova definitiva de que você não é importante para os outros.
3. Concentre-se nos problemas. Mantenha um controle de todos seus problemas e sempre pense neles, cultive a atitude de que você não pode fazer mais nada até que todos os problemas anteriores sejam resolvidos.
4. Amplie tudo. Não mantenha as devidas proporções. Tente cultivar pensamentos negativos sobre cada falha e ampliá-la, sem dó nem piedade.
5. Espere catástrofes. É importante lembrar que coisas horríveis podem acontecer a qualquer momento e deixar a imaginação correr livre – doenças, desastres, ataques terroristas, não deixe que nada o surpreenda. Esteja alerta.
6. Não seja grato. Trate tudo o que você recebeu na vida como obvio, sem agradecer a quem lhe beneficiou.

E depois de adotar – ou melhor, não adotar – esses 6 conselhos, que você tenha um bom mês, abençoado e alegre!

Visitas totais 181 , Visitas hoje 2 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *