O que você tiraria de uma casa em chamas? 

“Shalom Sivan, aqui é David Saada. Minha esposa e eu recentemente nos mudamos para o Moshav Beit Meir e hoje fomos forçados a sair, devido ao grande incêndio nas colinas de Jerusalém. É difícil descrever a sensação, quando você vê nuvens de fumaça preta fora de sua casa e as autoridades dizendo que você deve sair dali urgentemente. E você se pergunta: O que é mais importante para levar com você? Toda a sua vida corre bem e de repente você tem apenas alguns minutos para perguntar: O que é mais valioso para você? É sobre sobrevivência e é assustador. Eu disse a mim mesmo que vou sair dali com apenas alguns itens e voltar para ver todo o resto dos meus bens destruídos.

Agora, enquanto revivo aqueles últimos segundos, lembro-me de pegar meu talit, tefilin, alguns livros sagrados, alguns livros de Rabi Nachman (de Breslev), os violões e os gatos. Nós saímos em nosso carro em pânico, depois de nos certificarmos de que nossos vizinhos estavam bem. Passamos por uma nuvem de fumaça, enquanto as chamas ameaçavam incendiar nossa casa.

Baruch HaShem, estamos bem, hospedados na casa da minha sogra e nossa casa também está bem. No final das contas não aconteceu nada, mas foi realmente chocante. Recebemos uma ‘sacudida’ durante o mês de Elul: O que mais importa para você na vida?”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *