Qual é a sua voz interior? 

Ouvi muitos discursos em muitos bares mitzvah em minha vida, a maioria deles provavelmente não me lembro, mas uma pequena ideia que o rabino Yonatan Aver disse ao jovem do bar mitzvah Itamar Barzel, me pegou. E então ele contou ao garoto de 13 anos:
“Geralmente na vida, quando se trata de coisas materiais, você ouvirá uma voz interior falando com você na primeira pessoa: ‘Estou com fome’, ‘Estou cansado’, ‘Estou com sede’. Você precisa se levantar. para oração ‘, ‘você precisa ajudar na cozinha’, ‘você sabe que precisa fazer o que a mamãe pediu’.
Ou seja, quando se trata de necessidade física existe um motor interno que o empurra para alcançá-lo, e quando se trata de mitsvá, caridade, fazer algo que não se destina às suas necessidades – o motor é mais externo.
Um dos nossos objetivos na vida é tentar reverter essa equação. Conseguir viver uma vida onde você se entusiasma e ouve uma voz interior que diz: ‘Eu quero aprender!’, ‘Eu quero ajudar!’, ‘Eu quero sair da cama!’. Eu gostaria que você tentasse colocar essas coisas no centro de sua vida, que fosse o desejo verdadeiro e interior que vem de dentro de você. Boa Sorte”.
Parabéns, Itamar. Parece-me que é um desejo aqui para todos nós.

Visitas totais 117 , Visitas hoje 2 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *