Qual é o versículo mais otimista da Torá?

No Shabat passado, foi ligo nas sinagogas, o versículo que considero o mais otimista da Torá: “E os filhos de Korach não morreram”. Esse é um versículo que pode dar muita força nas batalhas da vida.
Korach, se bem me lembro, travou uma controvérsia feroz e impudente contra Moshe Rabeinu. No final, Korach e todos os seus cúmplices morreram, mas seus filhos não morreram nesta tragédia. Os sábios dizem que no último minuto eles se arrependeram, decidiram mudar e, portanto, sobreviveram.

“E os filhos de Korach Não morreram”. Que surpreendente! Essas 7 palavras (4 no original em hebraico) anunciam algo grande: mesmo que você seja filho de Korach, mesmo que a polêmica já tenha começado, você pode se arrepender. Ainda hoje: os erros dos pais também não devem definir os filhos. Uma pessoa que escolheu o caminho errado em sua vida, pode se arrepender. Mesmo se nos complicamos, mesmo que tudo pareça perdido, mesmo que o ambiente nos afete muito – você pode parar, pode mudar, pode se transformar. Você sempre pode fazer a escolha certa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *