Integrando a Kehila judaica do Brasil & Israel.

O site ainda encontra-se em fase de implementação, portanto ele ainda está sujeito a constantes atualizações e melhorias.
Por favor nos comunique caso verifique algum problema de má funcionalidade. E enquanto isso, sinta-se à vontade para verificar nossa seção de notícias, avisos, empregos entre outras páginas que já estão em funcionamento.

1 Tevet 5782 (05/12/2021)

Interagindo a Kehila judaica brasileira do Brasil & Israel.

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

 10 total views,  2 views today

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

No data was found

Foram encontrados vestígios do Sinédrio na cidade de Yavneh em Israel ✡️

Arqueólogos israelenses descobriram edifícios que datam a época do Sinédrio – Sanhedrin (Supremo Tribunal Judaico) durante grandes escavações na cidade de Yavneh, ao sul de Tel Aviv. Trata-se da primeira vez que achados arqueológicos comprovam a existência do Sinédrio nesta cidade.
O Sinédrio foi exilado à Yavne depois que os romanos destruíram o Segundo Templo de Jerusalém há cerca de 2.000 anos.

Num dos edifícios escavados havia fragmentos de vasos de pedra de giz, revelando claras evidências da presença judaica ali, visto que os artefatos são identificados com rituais de pureza judaica durante o final do período dos Séculos 1-2 da Era Comum.

Nas proximidades dos sítio arqueólogico também foi descoberto um cemitério da época do Sinédrio, com mais de 150 frascos de vidro encontrados no topo das tumbas.

Notícias de Israel By Dovi

https://www.instagram.com/p/CW5sHNeoglb/ 

Mostrar Mais

Alerta de nova descoberta 

https://www.instagram.com/p/CWoF7XToEF8/

Uma menina judia de 11 anos encontrou uma raríssima moeda de prata de 2000 anos que pode ter sido cunhada no Templo de Jerusalém como parte da revolta judaica contra os romanos 🔥

🥈A moeda rara foi descoberta por uma garota que veio com sua família para a “experiência arqueológica” operada pela Cidade de David junto com a Autoridade de Parques Nacionais no Projeto de Peneiração Emek Tzurim em Jerusalém. Estudiosos acreditam que a moeda desenterrada foi extraída das muitas reservas de prata mantidas no Segundo Templo Sagrado e provavelmente foi cunhada por um dos Sacerdotes do Templo, que uniu forças com a Grande Revolta dos Judeus contra os Romanos, na véspera da destruição de o Segundo Templo.🏛️

Um siclo feito de prata pura que era usado para comércio em Jerusalém cerca de 2000 anos atrás, durante o período do Segundo Templo, foi descoberto em Jerusalém por uma menina de 11 anos.🕵

A moeda pesa cerca de 14 gramas. De um lado há inscrição de uma taça com a legenda: “shekel israelense” e ao lado da xícara estão as letras: ש”ב – abreviação para “segundo ano” – o segundo ano da Grande Revolta dos Judeus contra os Romanos (67-68 Era Comum). Do outro lado da moeda há uma inscrição identificada pelos estudiosos como a sede do Sumo Sacerdote e, ao lado dela, aparece na escrita hebraica antiga as palavras: “Santa Jerusalém”.

Será que esta moeda de prata é um dos últimos remanescentes do próprio Templo? 🥈

Crédito: Cidade de David – @cityofdavid

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Avaliação anual do IDF: A situação de segurança melhorou.

Estas são as razões:
A aprovação do orçamento de defesa, a cooperação com os países da região e a contenção do avanço do Irã na Síria – entre outras coisas com o apoio de Putin – são as principais razões pelas quais as FDI afirmam que Israel está começando 2022 com uma situação de segurança ligeiramente melhor.

No entanto, a possibilidade de uma explosão repentina da situação em Gaza e a incerteza sobre o programa nuclear iraniano ainda representam uma ameaça significativa.

https://www.ynet.co.il/news/article/syvnsjxot?utm_source=ynet.app.android&utm_medium=social&utm_campaign=general_share&utm_term=syvnsjxot&utm_content=Header

Mostrar Mais

Os cristãos em Israel
O número de cristãos que habitam Israel é de cerca de 175.000, o que constitui aproximadamente 2% da população do país; desses 80% são cristãos que falam árabe.
Poucas pessoas no mundo conhecem a comunidade cristã em Israel, e há quem nem mesmo saiba que há cristãos que são cidadãos israelenses. A maioria dos cristãos em Israel são cristãos de língua árabe, ou “árabes cristãos”.
Quando falamos de cristãos em Israel ou de cristãos israelenses, cidadãos do Estado, trata-se dessa mesma comunidade de cristãos que falam árabe. Esta comunidade está profundamente enraizada na Terra de Israel.
Alguns dos cristãos de língua árabe em Israel pertencem à Igreja Católica Grega e à Igreja Ortodoxa Grega. Outros são maronitas, coptas, protestantes, batistas e evangélicos, entre outras denominações. Junto a eles estão cristãos armênios que vivem em Israel, muitos dos quais também falam a língua árabe. No entanto, hoje as famílias são misturadas e há casamentos entre cristãos de todas as denominações.
Conheça os cristãos em Israel, nessa reportagem em espanhol.
https://aurora-israel.co.il/los-cristianos-en-israel-una-primavera-naciente/

Mostrar Mais

Ministros aprovaram por unanimidade: O mandato de um primeiro-ministro será limitado a oito anos

A Comissão Ministerial de Legislação aprovou hoje por unanimidade o projeto de lei que foi proposto pelo Ministro da Justiça, Gideon Saar e que limita o mandato do Primeiro-Ministro a oito anos.

Num post que escreveu em sua conta no Facebook, diz o ministro: “Restringir o mandato do Primeiro-Ministro, em vez de um mandato ilimitado, parte do pressuposto que o governo deve trabalhar para o benefício dos cidadãos em vez de trabalhar para si mesmo, para se manter no governo e sobreviver ao longo dos anos.”

https://www.kan.org.il/item/?itemId=116820&app=true&showcontext=

Mostrar Mais
Fonte:: Notícias de Israel By Dovi

Vários incêndios devido aos ventos e forte calor

Essa semana se caracterizou por um clima atípico embora não raro. Tivemos temperaturas elevadas durante toda a semana e, junto aos fortes ventos, causaram vários incêndios ao longo do país, principalmente nas florestas. Hoje, sexta, a temperatura caiu e para o fim de semana estão previstas chuvas. Chuvas em Israel é sinônimo de bençãos. Assim seja!!
Rita News

Mostrar Mais

IMAGENS FORTES: Jovem árabe esfaqueia policiais israelenses na Cidade Velha de Jerusalém e é neutralizado a tiros.
Os combatentes foram encaminhados ao hospital em estado moderado.

Cadê a mídia internacional para noticiar isto e mostrar o vídeo?

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Um detector de mentiras: o novo invento israelense

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv conseguiram medir os movimentos dos músculos faciais de uma pessoa ao contar uma mentira e “capturar os mentirosos” com 73% de precisão.

Os Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv também foram capazes de identificar dois grupos distintos de mentirosos: aqueles cujos músculos saltam de suas bochechas ao contarem uma mentira e aqueles que os músculos sobre as sobrancelhas se contraem.
Pesquisador: “As câmeras poderão detectar mentirosos no Banco, sala de interrogatório, aeroporto e muito mais. “

De acordo com os pesquisadores, o novo estudo tem muitas implicações para identificar mentiras em todas as áreas da vida, como segurança e crime. O estudo foi publicado na revista Brain and Behavior.

https://www.mako.co.il/news-science/2021_q4/Article-1495a4c7ba30d71027.htm?utm_source=AndroidNews12&utm_medium=Share

Mostrar Mais
Fonte:: Rita News

O dólar chegou a um novo mínimo – 3.08

O nível mais baixo desde 1996…

O Banco de Israel comprou centenas de milhões de dólares e o valor subiu de volta para 3.10.

 

O motivo? De forma surpreendente, o shekel israelense se tornou uma moeda muito forte… e o seu valor está subindo em comparação a moedas estrangeiras como o dólar e o euro… O país está saindo bem da crise econômica causada pelo corona.

 

Uma consequência é que os preços de produtos importados ficam mais baixos em shkalim, o que é bom para o consumidor; mas para os exportadores isto é ruim, porque recebem menos shkalim pelas suas vendas.

https://www.ynet.co.il/economy/article/r1tqvp8df

Mostrar Mais
Fonte:: Rita News

Aprovada a vacinação para crianças de 5 a 11 anos também em Israel:

Membros da equipe de tratamento de epidemias, aprovou ontem à noite por uma esmagadora maioria de votos, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o vírus corona.

O chefe da equipe epidemiológica, Dr. Boaz Lev, apresentou o resultado da votação, que não foi transmitido ao vivo, numa entrevista coletiva especial: 73 especialistas apoiaram a recomendação, e apenas dois que se opuseram. O Dr. Lev enfatizou que todos os pais serão livres para escolher vacinar ou não os seus filhos: “A decisão é autônoma, e fica a critério exclusivo de cada família – e sem coerção”

Rita News

Mostrar Mais

O Hamas define quatro objetivos estratégicos para a libertação da Palestina :

• “Libertar as terras palestinas do mar [Mediterrâneo] até o Rio [Jordânia] da ocupação israelense e removê-lo do nosso solo.

• O retorno dos refugiados ao país e às suas casas de onde foram expulsos em 1948 .

• A volta à Jerusalém.

• O estabelecimento de um Estado Palestino com total soberania sobre a terra da Palestina e sua capital Jerusalém. “

Junto com a tentativa declarada de apagar o Estado de Israel do mapa, o Hamas declarou seus objetivos intermediários cujo propósito é preparar gradualmente o terreno para uma batalha decisiva sobre o destino da “Palestina histórica” ​​(de acordo com a terminologia palestina).

https://jcpa.org.il/article/%d7%9e%d7%a4%d7%aa-%d7%99%d7%a2%d7%93%d7%99-%d7%94%d7%91%d7%99%d7%a0%d7%99%d7%99%d7%9d-%d7%a9%d7%9c-%d7%97%d7%9e%d7%90%d7%a1-%d7%91%d7%93%d7%a8%d7%9a-%d7%9c%d7%a9%d7%97%d7%a8%d7%95%d7%a8-%d7%a4%d7%9c/

Rita News

Mostrar Mais

Enterro emocionante do “padre judeu”

Yakov Tsvi (Hirsh) Greener nasceu na Polonia numa família judia religiosa, 90 anos atras, em Jamoshets. Durante o holocausto, aos 8 anos de idade, ele viu seus pais e suas irmãs fuzilados e jogados em fossas. Os assassinos nazistas mandavam todos os judeus da cidade se despir, os fuzilavam e eles caiam para dentro das fossas.

Yakov escapou, sobreviveu com a ajuda de poloneses, chegou a um monastério e acabou se tornando o padre Gregory Pavlovski. Nos últimos 50 anos ele viveu em Israel e foi um padre em Jaffa. – Dediquei minha vida para servir a D’s e as pessoas, disse ele. – Tenho 2 povos, disse ele. Não posso falar mal sobre os poloneses porque eles me salvaram… e não posso falar mal sobre os judeus porque eu sou um deles…

 

Ele agradece à igreja católica que o salvou. Antes de vir para Israel, 50 anos atras, ele comprou um tumulo para si na Polonia, no cemitério judeu, perto do vala comum dos judeus em Izbitsa, onde sua família está enterrada.

De acordo com o seu pedido, ele foi levado para ser enterrado no “seu” tumulo. Na Polonia ele teve 2 cerimonias. A 1ª, na catedral, uma cerimônia religiosa católica, com a presença do bispo, um representante do governo, o prefeito de Lublin e católicos de alto nível.

A 2ª, no cemitério judeu em Izbitsa, acompanhado por seu irmão – que ele só descobriu décadas depois do holocausto, morando em Haifa; pelo rabino Malul, que o acompanhou durante anos em Israel; por um grupo de jovens alunos do rabino; por padres e freiras poloneses.

Yakov acompanhava alunos à Polonia e lhes mostrava – vocês estão vendo o meu tumulo…

Disse o seu irmão – agora você está perto da Mamãe…

Disse o rabino – viemos de Israel para te abraçar e te dizer que te amamos. Benvindo de volta à tua família, benvindo de volta ao povo judeu…

O que comentar? Triste… trágico… Quantas histórias trágicas existem no nosso povo… Quantas historias trágicas ligadas ao holocausto, a gente ainda continua descobrindo…

https://www.ynet.co.il/judaism/article/sybelslvf?utm_source=ynet.app.android&utm_medium=social&utm_campaign=general_share&utm_term=sybelslvf&utm_content=Header

Mostrar Mais
Fonte:: Rita News

Reforma nas regras de abertura de fogo

https://www.instagram.com/p/CWTGF8-o2ni/

As regras para abertura de fogo no IDF foram alteradas e entrarão em vigor em breve.
Estas foram alteradas para terminar com os roubos de armamento em áreas de treinamento e bases militares.

Já há anos que beduínos no sul do país entram em áreas de treinamento e bases militares para roubar armas e equipamentos de soldados, seja durante o treino ou enquanto os combatentes estão dormindo. Por causa das atuais regras, estes estão proibidos em reagir com fogo para afugentar os criminosos.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Antissemitismo no campus universitário de Safed

https://facebook.com/100063790597465/posts/294464319356586/

Leia até o final

A jornalista israelense Shirel Lalum @shirellalum (na foto) divulgou em primeira mão no Twitter relatos de incidentes de antissemitismo no campus universitário de Safed (Zefat), no norte de Israel.

A seguir parte deles:
(Palavriado não censurado)

“Os estudantes (árabes) riram e debocharam da Shoá (Holocausto) durante uma aula de história, o professor saiu chorando da sala.”

O segundo relato de outra jovem:

“Divulgaram meu número entre criminosos árabes da cidade de Sakhnin, recebi ameaças de morte, fui chamada de ‘judia nojenta’ e falaram que eu tenho que ser estuprada diariamente.”

O terceiro caso é de uma estudante (a única judia da sala) que se surpreendeu em ver o escrito “nazista” em sua mesa.
Chocada após este incidente, a jovem parou de estudar na instituição e escreveu sobre isto no seu Facebook. Em seguida, a instituição entrou em contato e pediu para que apague a postagem na rede social. Desde então, ela teme entrar em contato com a mídia israelense para relatar o traumático incidente.

Isto não aconteceu no século passado na Alemanha ou na Polônia, isto aconteceu em pleno século 21 numa instituição acadêmica no Estado de Israel.

Compartilhe esta notícia, pois se depender da mídia internacional, ninguém ficará sabendo disto.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Primeiro vôo operacional do novo balão de guerra israelense

https://facebook.com/100063790597465/posts/286176146852070/

O Ministério da Defesa de Israel anunciou que foi realizado o primeiro vôo do balão radar, construído com a cooperação dos Estados Unidos. Este balão, que foi mobilizado no norte do país, tem como objetivo alertar em caso de lançamento de foguetes e mísseis contra o Estado Judeu.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

A hipocrisia da Autoridade Palestina: Acusa Israel de crimes ambientais mas polui diariamente a Judéia e Samaria

https://www.instagram.com/p/CV2yFPTI59v/

O primeiro-ministro da Autoridade Palestina Mohammed Ashtaya acusou o Estado Judeu de crimes ambientais em “territórios palestinos”.
Ashtaya acusa Israel de fazer o que a própria Autoridade Palestina faz: queima lixo a céu aberto, não canaliza o esgoto que acaba chegando a riachos que deságuam no Mar Mediterrâneo e não menos importante, apoia motins de jovens árabes contra forças israelenses. Nestes eventos os jovens incendiam pneus (nas fotos acima, arraste e veja).

Num dos locais, chamado Beita, uma aldeia próxima a Shechém, onde estes jovens árabes confrontam quase que diariamente o exército israelense, os participantes alegam ter queimado no último ano 100 mil pneus, sim, 100 mil pneus incendiados com o objetivo de sufocar e atrapalhar a vida de todos os judeus na área.

Em resumo, mais uma vez a hipocrisia da Autoridade Palestina é revelada.
A mídia internacional, inclusive a brasileira, não divulgará estas fotos com a notícia, faça isto você e ajude-nos a compartilhar o que realmente acontece em Israel.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Encontrado anel de ametista em escavação arqueológica na cidade de Yavneh – Israel

https://facebook.com/100063790597465/posts/286175126852172/

Arqueólogos israelenses encontraram um anel de ametista antigo num sítio arqueólogico na cidade de Yavneh, ao sul de Tel Aviv.

Os especialistas apontam que provavelmente a belíssima jóia pertence a Era Romana, e que pertenceu a vários nobres ao longo da história.

Importante lembrar que a ametista é uma das 12 pedras que eram costuradas no Choshen – o peitoral do Sumo Sacerdote do Templo de Jerusalém ✡️

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Árabes elegem um terrorista ao cargo de prefeito

https://www.instagram.com/p/CV2vdAGIwPX/

Os residentes de Turmus Ayya, cidade árabe sob jurisdição da Autoridade Palestina, elegeram um terrorista convicto ao cargo de prefeito.

Infelizmente não é a primeira vez que isto acontece, o atual prefeito árabe de Hevron também é um terrorista convicto.

Ambos prefeitos sentaram em prisões israelenses por participarem em ataques terroristas contra jovens judeus.

Mostrar Mais

Israel se prepara contra possiveis ataques de drones iranianos

 

O exército está trabalhando para melhorar a defesa antiaérea, especialmente no norte do pais.

Drones são mais difíceis de interceptar do que aviões ou foguetes inimigos. Eles são pequenos, voam a baixa altitude e o Irã está desenvolvendo grandes números de drones que podem ser lançados simultaneamente.

 

O IDF espera ter o norte coberto com sistemas de defesa dentro de 2 anos.

Em 2019, já vimos o que o Irã é capaz de fazer… com seu ataque na refinaria da Aramco na Arabia Saudita, que foi feito numa combinação de drones e mísseis de cruzeiro.

https://www.timesofisrael.com/eyeing-drone-threat-from-iran-israel-working-to-boost-radars-air-defenses/

Mostrar Mais
Fonte:: Rita News

Divulgado pelo governo de Israel

Aqui está a divulgação oficial do governo de Israel (em inglês) com todos os critérios e detalhes sobre a permissão para a entrada em Israel.
Para ler e guardar debaixo do travesseiro 😂

https://corona.health.gov.il/en/directives/air-travel-covid19-green/?tab=by-air

Mostrar Mais
Fonte:: Rita News

Resgatada do Talibã a última mulher judia

Passaportes apreendidos e intervenção do presidente: operação para resgatar a última judia do Talibã.

Tova Muradi, que nasceu e foi criada em Cabul, insistiu em manter seu judaísmo, embora se casasse com um muçulmano aos 16 anos. •

Depois de décadas de falta de conexão com seus familiares que fugiram do Afeganistão nas últimas décadas, com a ajuda de laços de empresários judeus e do presidente – ela foi resgatada com seus filhos e uma dúzia de netos • “Como se ela tivesse voltado do túmulo”, disse sua filha canadense.

https://www.mako.co.il/news-world/2021_q4/Article-76cfe0e02f5dc71026.htm?utm_source=AndroidNews12&utm_medium=Share

Mostrar Mais
Fonte:: Rita News

Orgulho: Uma universidade israelense ficou em 5º lugar no ranking mundial de empreendedorismo

Conquista sem precedentes: a Universidade de Tel Aviv ficou em quinto lugar no ranking mundial da Startup Genome, uma das principais empresas de consultoria e pesquisa do mundo.

A prestigiosa classificação examina a integração de graduados das principais universidades do mundo no campo do empreendedorismo.

De acordo com os resultados, em primeiro lugar estão as principais universidades americanas: Stanford, MIT, Berkeley e Harvard, e logo atrás delas está a Universidade de Tel Aviv.

https://www.maariv.co.il/news/Education/Article-873929

Mostrar Mais

Acordo trabalhista: aumento do salário mínimo para NIS 6.000 e permitir trabalho de casa
O Ministério da Fazenda e o sindicato Histadrut estão perto de um acordo em que o salário-mínimo será aumentado, os trabalhadores terão mais férias e também poderão trabalhar um dia de casa.

O acordo de trabalho, que deve ser finalizado na próxima semana, seria o primeiro desse tipo desde 1984.
De acordo com o acordo, o salário mínimo será aumentado de NIS 5.300 por mês hoje para NIS 6.000 até 2026, aumentando em NIS 700 ao longo de cinco anos. O primeiro aumento de NIS 100 é esperado em abril próximo. https://m.jpost.com/israel-news/politics-and-diplomacy/labor-deal-set-to-increase-minimum-wage-to-nis-6000-allow-work-from-home-683813

Mostrar Mais
Fonte:: Rita News

Ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita Faisal Ibn Farhan: Normalizar relações diplomáticas com Israel trará um tremendo benefício ao Oriente Médio

https://www.instagram.com/p/CVu14e2BjVJ/?utm_medium=copy_link

🇮🇱🕊️🇸🇦

Será que a Arábia Saudita fará um acordo de paz com Israel ainda este ano?

Crédito: Avi Kaner

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Hoje na #História de #Israel: Início da Campanha do #Sinai

https://facebook.com/100063790597465/posts/282114443924907/

Apesar da assinatura dos Acordos de Armistício de 1949, que significaram o fim da Guerra da Independência, Israel logo se viu sob ameaça militar de seus vizinhos países árabes. A ameaça mais preocupante vinha do Egito, que, além de patrocinar ataques terroristas de Fedayeen contra Israel, reforçou seus militares após assinar um acordo com a Tchecoslováquia por mais de 250 milhões de dólares em armas soviéticas.

As tensões chegaram ao pico em julho de 1956, quando o presidente egípcio Gamal Abdel Nasser nacionalizou o Canal de #Suez, bloqueando o comércio israelense e colocando em risco os interesses petrolíferos da Grã-Bretanha e da França na região. Israel foi capaz de usar isso para galvanizar a Grã-Bretanha e a #França na luta contra o #Egito.

Em 29 de outubro de 1956, Israel bombardeou alvos egípcios em todo o Sinai e lançou dois batalhões de paraquedistas no coração do Sinai (o único salto de combate na história do exército israelense).
Conforme o acordo, as forças britânicas e francesas logo entraram na guerra e bombardearam vários alvos em todo o Sinai e no Egito. Em 3 de novembro, os israelenses ganharam o controle da Faixa de Gaza e de #ElArish (a capital do Sinai), e um dia depois conquistaram Sharm el-Sheikh, uma cidade estratégica com vista para o Estreito de #Tiran e o Golfo de #Aqaba.

A guerra terminou em 5 de novembro com uma retumbante vitória israelense.

Com Israel controlando a Faixa de Gaza e a Península do Sinai e as tropas francesas e britânicas prestes a conquistar o Canal de Suez, o Egito concordou em encerrar o bloqueio de seus canais.
No entanto, devido à pressão internacional liderada pelos Estados Unidos, Israel retirou suas tropas do Sinai e da Faixa de Gaza e as devolveu ao Egito.

Crédito: Im Tirzu @imtizionism

Mostrar Mais

Entrada de turistas em Israel: todas as informações

Estão sendo divulgados hoje todos os critérios específicos para a entrada de turistas em Israel.

Além da tradução que fiz hoje da reportagem da Ynet, posto abaixo o detalhamento em ingles:

Process to Enter Israel

Aqui a reportagem completa publicada pelo Maariv:

https://www.maariv.co.il/corona/corona-israel/Article-873995

E ainda aqui também em inglês de um Serviço de Turismo.

https://www.touristisrael.com/when-will-travel-to-israel-resume/31963/

As informações em português postei hoje mais cedo.

Boa viagem ✈️

Rita News

Mostrar Mais

Estacionar na Faixa azul e branca será cobrado mesmo se você for morador da cidade

O Comitê de Economia aprovou esta semana a reforma do estacionamento na Faixa azul e branco, que ainda deverá ser aprovada em segunda e terceira instância no Knesset.

Com a reforma, residentes em cidades com mais de 40.000 habitantes não poderão estacionar gratuitamente nos estacionamentos azul e branco de sua cidade, mas apenas em sua área de residência.

Além disso, o preço máximo de estacionamento estabelecido hoje em NIS 6.3 será abolido e as prefeituras poderão cobrar valores mais elevados.

Fonte: Ynet

Mostrar Mais

Placas uniformes em inglês nas estradas

Às vezes a gente acha graça, às vezes a gente se irrita quando vê nomes de cidades, de ruas, de lojas… em várias línguas, escritas ou traduzidas de forma absurda.

A missão será dada à Academia da Língua Hebraica de Jerusalém, que é responsável por criar palavras novas em hebraico ou de decidir certas regras de escrita e de gramática. O hebraico, apesar de já ser uma língua falada faz uns 100 anos, é baseado na língua escrita através de milênios e ainda há muitas palavras que precisam ser inventadas ou adaptadas ao uso moderno.

 

A Academia deve preparar uma lista de nomes de cidades em hebraico, inglês e árabe e esta lista será a lista oficial para placas e mapas.

 

Hoje em dia, as placas não são uniformes. Um turista pode ser mandado para Caesarea ou Queysaria; para o Sea of Galilay ou para Yam Kineret; algumas placas dizem Jerusalém, outras dizem Yerushalaim…

https://www.jpost.com/israel-news/politics-and-diplomacy/uniform-english-spelling-for-signs-bill-passed-in-jerusalemyerushalayim-682596

Mostrar Mais

Rumo a mais um marco significativo na luta contra a pandemia?

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA divulgou a avaliação de cientistas de que os benefícios da vacina Pfizer para crianças de 5 a 11 anos superam claramente os riscos de que crianças nessa faixa etária sejam prejudicadas por efeitos colaterais da vacina.

O FDA divulgou a aprovação da vacina para essa faixa etária e em Israel a vacina deve comecar a ser aplicada em criancas nas proximas semanas.
Rita News
https://www.ynet.co.il/news/article/byektmzik?utm_source=ynet.app.android&utm_medium=social&utm_campaign=general_share&utm_term=byektmzik&utm_content=Header

Mostrar Mais