Integrando a Kehila judaica do Brasil & Israel.

O site está em fase de implementação, portanto  está sujeito a constantes atualizações e melhorias.
Por favor nos comunique caso verifique algum problema de má funcionalidade. E enquanto isso, sinta-se à vontade para verificar nossa seção de notícias, avisos, empregos entre outras páginas que já estão em funcionamento.

21 Iyyar 5782 (22/05/2022)

Visitas totais 66 , Visitas hoje 1 

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

Para a glória do Estado de Israel

Kalman Samuels chorou quando falou sobre seu filho deficiente, Yossi, por quem fundou a “Shalva”, a Associação Israelense para o Cuidado e Inclusão de Pessoas com Deficiência. Yael Sherer também chorou. Ela acabou se tornando chefe do lobby contra a violência doméstica, depois que seu pai abusou dela na infância.
Eu vi muitas lágrimas ontem quando transmiti a tradicional cerimônia de acendimento das tochas, um evento anual que homenageia doze indivíduos por suas contribuições à sociedade israelense. O discurso de cada pessoa termina com as palavras: “Para a glória do Estado de Israel”. Ontem à noite, as lágrimas rolaram entre aqueles que estavam sobre o palco e a plateia, mas eram lágrimas de triunfo.

O denominador comum entre quase todos os que acendedoram as tochas este ano, foi um enorme vazio com o qual tiveram que lidar. Asael Shabo, amputado de uma perna, dedicou sua tocha à mãe e aos três irmãos que, perdeu em um ataque terrorista. Elizabeta Sherstyuk, da Ucrânia, descreveu a horrível realidade enfrentada por nossos irmãos e irmãs judeus que se encontram na linha de frente naquele país.

A questão é: o que fazem as pessoas feridas ou atingidas, que sofrem um golpe trágico e de grande impacto? Ontem eu vi pessoas que não apenas lidaram admiravelmente com o desastre, não apenas se reergueram, mas realmente floresceram na esteira de circunstâncias dolorosas.

A luz das tochas acesas ontem era pequena em comparação com a luz irradiada todos os dias por quem as acendeu. As limitações de Yossi motivaram seus pais a finalmente estabelecerem o Shalva National Center, a maior instalação desse tipo no mundo. A infância de Angela Alon em um acampamento provisório, a motivou a montar um lar adotivo acolhedor, que abrigou 217 crianças ao longo dos anos. E assim por diante. Cada um após o outro contava uma história de escuridão que foi transformada em luz.
E talvez esta seja realmente o algoritmo do povo judeu. “E conforme sofrerem, eles se multiplicarão e romperão barreiras.” Afinal, três anos após a Shoah – voltamos aqui em grande estilo e começamos a prosperar.

E assim, não foi uma noite incomum e única, onde com esforço se conseguiria encontrar alguns justos. É preciso lembrar ao longo do ano que esta é a nossa verdadeira história, esta é a nossa cara, este é o nosso sistema operacional.

Para a glória do Estado de Israel! 🇮🇱

Mostrar Mais

Atentado terrorista em Elad: 3 judeus são mortos e outros feridos por árabes com machado e armas de fogo. Infelizmente os terroristas conseguiram fugir, a prefeitura de Elad pede aos moradores da cidade para não saírem de casa.

https://facebook.com/100063790597465/posts/407053528097664/
Veja o vídeo das buscas 👆🏻

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

*Israel completa 74 anos de existência 🇮🇱
https://www.instagram.com/p/CdL28tJIFUP/

 

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

[18/4 16:55] Dovi Battat, BR: Horas atrás um foguete foi Faixa de Gaza contra uma comunidade israelense próxima a fronteira. O sistema de defesa aérea israelense Iron Dome abateu no ar o foguete.

Siga este canal https://t.me/alertaemisrael para ser atualizado dos ataques contra Israel.
As notificações são enviadas automaticamente e em tempo real.

*Notícias de Israel By Dovi*
Siga-nos e mantenha-se informado sobre o que acontece em  :
*Instagram: https://bit.ly/3D20ehY*
*Facebook: https://bit.ly/2VXBZAJ*
*WhatsApp: https://bit.ly/3rizbux*
*Telegram: https://bit.ly/3COnsIa*
*Inscreva-se no canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/IsraelemPortugues/*

Mostrar Mais

[18/4 16:54] Dovi Battat, BR: Imagens chocantes de #Jerusalém: Fiéis judeus a caminho da prece matinal no Muro das Lamentações são agredidos por jovens árabes.

Isto aconteceu ontem (17), e como resultado do incidente os dezenas de milhares fiéis que comparecem anualmente ao local sagrado para a prece matinal da páscoa (Pessach) não compareceram esta manhã..

Na sua opinião como Israel deve agir para cessar esta violência?

*Notícias de Israel By Dovi*
Siga-nos e mantenha-se informado sobre o que acontece em  :
*Instagram: https://bit.ly/3D20ehY*
*Facebook: https://bit.ly/2VXBZAJ*
*WhatsApp: https://bit.ly/3rizbux*
*Telegram: https://bit.ly/3COnsIa*
*Inscreva-se no canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/IsraelemPortugues/*
[18/4 16:55] Dovi Battat, BR: Isto a mídia internacional não mostra: Árabes atacam judeus em ônibus a caminho do Muro das Lamentações.
Trata-se de um resultado imediato do incitamento ao terrorismo do Hamas e da Autoridade Palestina contra judeus em Israel.

 

Mostrar Mais

O Mar da Galiléia está quase cheio!
Entre no link abaixo e veja as fotos.
Após anos de seca, o Kineret está pouco a pouco enchendo.

https://www.instagram.com/p/CcAx_2LtNy7/?utm_medium=copy_link

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

#URGENTE DE ISRAEL 🇮🇱 – DRAMA POLÍTICO: Governo de Bennett está prestes a cair? Netanyahu vai voltar?

https://www.instagram.com/p/CcArxHkNCM1/

Idit Silman, a líder da Coalizão, e membro do partido Yamina, do prêmie Naftali Bennett, avisou hoje de manhã (6) que deixará o governo após várias decisões tomadas por este contra sua ideologia direitista e religiosa.

A última decisão, e a mais polêmica desde a fundação do governo, foi a do Min. da Saúde, Nitzan Horowitz, de permitir a entrada de Chametz (alimentos proibidos durante a Festa de Pessach – Páscoa Judaica) aos hospitais israelenses, contrariando o status quo e se alinhando com a decisão da Suprema Corte de Israel (Bagatz).

O governo, que até hoje tinha um apoio mínimo de 61 membros no parlamento (Knesset), perdeu a maioria e precisará de apoio externo de membros da oposição para continuar no poder (opção menos provável), ou acabará caindo pela falta de apoio necessário no Knesset (e a possível virada de casaca de outros membros de direita – opção mais provável).

De outro lado, a oposição liderada por Benjamin Netanyahu, precisa que outro membro da coalizão mude de lado, para derrubar o governo e ir a novas eleições.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Ataque de tiros deixa 4 mortos em Bnei Brak

https://www.instagram.com/p/CbskhlEl2Pb/

Infelizmente há um outro ataque de tiros em Israel, desta vez na vizinha de Tel Aviv, Bnei Brak; quatro pessoas foram mortas.

Na mídia israelense se fala do começo de uma onda de terrorismo.
Estaremos atualizando em tempo real sobre tudo que acontece em Israel:

https://www.instagram.com/noticias_de_israel/
https://www.facebook.com/noticiasdeisraelbydovi/

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

URGENTE!
Atentado terrorista em Haderah: Terroristas abriram fogo contra israelenses; 2 policiais foram feridos.

https://www.instagram.com/reel/CbnepeaIPwO/

Estamos atualizando em tempo real na página Notícias de Israel By Dovi:

https://www.instagram.com/noticias_de_israel/

https://www.facebook.com/noticiasdeisraelbydovi/

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Entre link abaixo para ver o vídeo sobre o novo sistema de defesa a laser do exército israelense 🇮🇱

https://youtu.be/MfuxLyC8bNc

Mostrar Mais

🇹🇷 #Turquia: Presidente Herzog se encontra com Erdoğan em Ancara

https://www.instagram.com/p/Ca5QyIaobAF/

Na semana passada o Presidente da Turquia Recep Tayyip Erdoğan recebeu o Presidente de Israel Yitzhak Herzog em seu palácio presidencial.
Os líderes discutiram uma nova era de relações entre os países, após uma crise diplomática que durou 14 anos.

#DoviExplica

O motivo da longa crise era a ideologia extremista islâmica do chefe de estado turco, que várias vezes foi chamada por Israel de antissemita. Durante operações militares israelenses contra grupos terroristas de Gaza, Erdoğan condenou veementemente o exército israelense, e seu governo, chamando o Estado de Israel de “terrorista”. Além disto, na última década líderes do Hamas foram recebidos de braços abertos pelo líder turco, que lhes deu apoio técnico, militar e abrigo político.
A recém decisão de Erdoğan de se aproximar ao Estado Judeu, é para reparar suas conexões com Washington, e alcançar acordos econômicos, incluindo um sobre uma cooperação na busca de gás natural no Mar Mediterrâneo. (Ou seja, Erdoğan continua extremista mas prefere lucrar com esta cooperação em vez de longos anos de crise diplomática com Israel)

Foto: חיים צח/ לע”מ

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

🇮🇷 #Irã: Atacamos uma base secreta do #Mossad 🇮🇱 no #Iraque 🇮🇶

https://facebook.com/100063790597465/posts/371305965005754/

As Forças Revolucionárias Iranianas informaram que na última noite atacaram com mísseis balísticos um complexo secreto usado pelo serviço secreto israelense Mossad em #Erbil, capital do Curdistão Iraquiano.

Segundo fontes árabes, também foram bombareadas pelo Irã posições americanas, incluindo o consulado americano da cidade.

Não temos como confirmar a veracidade da primeira notícia, os iranianos diversas vezes divulgam Fake News para criar desinformação, principalmente em Israel. Por outro lado, mesmo se isto aconteceu, o Mossad não irá confirmar.
O que sim podemos confirmar é o ataque contra alvos americanos na área. Devemos esperar para ver se Biden irá revidar.

Na foto o suposto complexo secreto do Mossad em Erbil.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

🇮🇱 #Israel: Soldadas israelenses realizaram uma campanha de doação de cabelo a crianças com câncer

https://www.instagram.com/p/CapH4_ioVtD/

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Declaração inédita vinda da Arábia Saudita 🇸🇦: “Não vemos Israel como um inimigo, mas sim um possível aliado”

https://www.instagram.com/p/CapG9BfIqTi/

O Príncipe Herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, disse recentemente que não vê o Estado de Israel como um inimigo, mas sim um possível aliado.
Segundo Bin Salman, ha algumas questões a serem resolvidas antes que isto possa acontecer.

Será que a Arábia Saudita será o próximo país árabe a assinar um acordo de paz com Israel?

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

O perigo da tecnologia em tempos de guerra

 

Um soldado ucraniano postou uma foto de um ginásio usado por militares. O local foi identificado por um colaboracionista que passou a informação ao exército russo, que horas depois lançou um míssil contra o edifício, matando 14 soldados.

Isto aconteceu na Ucrânia mas é válido para Israel, em tempos de guerra, não deve-se publicar local de forças terrestres, sistemas de defesa aérea e onde mísseis inimigos caíram. Este tipo de informação somente ajuda o inimigo.

Notícias de Israel By Dovi

https://www.instagram.com/p/CapDqFBIqhR/

#DoviExplica

Mostrar Mais

La Olei Jerusalem y la Autoridad de Absorcion y Alia de la Municipalidad de Jerusalem informan que este próximo lunes 07 de marzo a partir de las 11:00 horas se distribuirán pañales y productos de higiene a familias que esten reonocidas en la Rebaja  y Olim Jadashim nuevos inmigrantes.

 

Lugar de entrega: Centro Comunitario Musrara / Morshe Calle Shivtei Israel, 22, Jerusalem.

 

ביום שני הקרוב, בתאריך 7.3 החל מהשעה 11:00,

תתבצע חלוקת טיטולים ומוצרי היגיינה למשפחות רווחה ועולים חדשים.

כתובת:

מנהל קהילתי מוסררה/ מורשה

רחוב שבטי ישראל 22, ירושלים
ברמן
 
נתן אריאל
|
פרוייקטור לעידוד עלייה לעולים דוברי ספרדית
רשות הקליטה
טלפון:
02-5456901
נייד:
053-9522421
 
 

Mostrar Mais

Visita oficial de Bennett ao Bahrein

https://youtu.be/0WBNM0XRtDw
(👆🏻Vídeo do hino israelense sendo tocado no palácio real)

Durante a primeira visita oficial do Primeiro-Ministro de Israel, os anfitriões receberam o chefe de estado israelense no palácio real em Manama com o hino israelense ‘Hatikvah’. Em seguida Bennett se reuniu com o príncipe herdeiro Salaman bin Hamad Al-Khalifa.

Não esqueça de inscreva-se no canal do YouTube (link no começo da mensagem) para receber mais vídeos interessantes como este.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Encontrado pilar de mármore de 1500 anos em Ashdod 🏛️

https://facebook.com/100063790597465/posts/358692499600434/

Policiais israelenses encontraram nas dunas de areia da cidade de Ashdod um pilar de mármore, que provavelmente pertencia a um edifício público construído no local 1500 anos atrás.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Um drone lançado pelo grupo terrorista libanês Hezbollah foi abatido no espaço aéreo israelense nesta quinta-feira.
Leia a matéria completa em https://www.bras-il.com/israel-abate-drone-do-hezbollah/

🧿 Leia outras notícias em nosso site: https://www.bras-il.com

🧿 Jornalista responsável: Marcia Cherman Sasson

Mostrar Mais
Fonte:: Bras.il

Ministros israelenses elogiaram o anúncio da Austrália de que designará toda a organização Hamas como um grupo terrorista, dizendo que foi um passo importante contra o terrorismo global. Os aplausos foram liderados pelo primeiro-ministro Naftali Bennett, que saudou a iniciativa e agradeceu ao seu colega australiano Scott Morrison “por dar seguimento ao nosso diálogo sobre este importante assunto”. “Este é outro passo importante na luta contra o terrorismo”, tuitou Bennett. Até o anúncio de quinta-feira, Canberra havia designado apenas a ala militar do Hamas, as Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, como terrorista. A ministra australiana de Assuntos Internos, Karen Andrews, anunciou a nova política. “As opiniões do Hamas e dos grupos extremistas violentos listados hoje são profundamente perturbadoras, e não há lugar na Austrália para suas ideologias odiosas”, disse Andrews. “É vital que nossas leis tenham como alvo não apenas atos terroristas e terroristas, mas também as organizações que planejam, financiam e realizam esses atos”, disse ela. A designação colocará restrições ao financiamento ou à prestação de outros apoios ao Hamas. A Austrália disse que também está incluindo o grupo de extrema-direita National Socialist Order, com sede nos EUA, à lista de terroristas. O presidente da Federação Sionista da Austrália, Jeremy Leibler, disse que a listagem do Hamas deixou clara a “absoluta rejeição da Austrália ao ódio e ao terrorismo”. Fonte: The Times of Israel

🧿 Leia outras notícias em nosso site: https://www.bras-il.com

🧿 Jornalista responsável: Marcia Cherman Sasson

Mostrar Mais

Dentro da primeira fase das reformas recentemente aprovadas sobre a supervisão casher pelo Ministro de Serviços Religiosos Matan Kahana, um rabino municipal agora pode supervisionar empresas e estabelecimentos fora da cidade que atua. O rabino David Stav, rabino-chefe de Shoham e presidente do Tzohar, começou a atuar nesse papel, tornando-se o primeiro rabino municipal a fazê-lo no contexto das novas reformas. Stav diz que está supervisionando vários negócios fora de Shoham e espera a expansão dessa oportunidade. “Não temos intenção ou interesse em fornecer supervisão de cashrut a empresas localizadas tão longe que não possamos monitorar efetivamente suas operações”, disse ele. “Mas nossa esperança é que lugares próximos a nós que estão sofrendo sob supervisão arbitrária ou ineficaz possam saber que têm uma alternativa além da supervisão local”. “Precisamos lembrar que já existem dezenas de rabinos municipais que fornecem supervisão de cashrut para outras cidades com a total aprovação do Rabinato Chefe. Este é o caso de locais onde não há rabino municipal. O Rabinato Chefe tinha autoridade para permitir tais arranjos e agora a lei permite que essa prática continue mesmo sem a permissão do Rabinato Chefe”. Em 2013, Stav concorreu ao cargo de rabino-chefe de Israel, mas não foi eleito, embora a maioria dos israelenses o preferisse ao atual rabino-chefe David Lau. Sua candidatura foi contestada por alguns rabinos haredi devido à sua percepção de ser “liberal”, como sendo muito brando em questões haláchicas. Fonte: The Jerusalem Post

Mostrar Mais

A filial israelense da empresa internacional de serviços profissionais Deloitte anunciou na semana passada que contratará cerca de 300 israelenses do setor ultraortodoxo. A decisão de contratar pessoal do setor haredi ocorre quando a Deloitte se prepara para abrir um novo escritório em Beit Shemesh. Atualmente, a Deloitte opera escritórios em Tel Aviv, Haifa, Eilat, Nazaré e Jerusalém, empregando mais de 1.700 israelenses. “Diversidade e inclusão são valores próximos aos nossos corações”, disse Ilan Birenfeld, CEO da Deloitte Israel. “A sociedade haredi pode e deve desempenhar um papel significativo no cumprimento dessa visão”. “Estamos comprometidos em garantir que a imagem de nossa empresa reflita todas as partes da sociedade israelense, bem como fornecer um emprego adequado e valioso para profissionais em todo o país”, acrescentou Birenfeld. A prefeitura de Beit Shemesh apoiará a integração da Deloitte na cidade. A prefeita Aliza Bloch disse que Beit Shemesh está “no meio de uma revolução econômica”. “A decisão da Deloitte de abrir escritórios aqui cria uma grande perspectiva que gerará centenas de opções de emprego de qualidade. Estamos empolgados com nosso futuro compartilhado”. Fonte: The Jerusalem Post

Mostrar Mais

Lee Zeldin, um dos dois republicanos judeus no Congresso, indicou Jared Kushner e Avi Berkowitz para o Prêmio Nobel da Paz por intermediar os Acordos de Abraham, os acordos de normalização entre Israel e quatro países árabes. “Os Acordos de Abraham, assinados em 2020, representam o avanço diplomático mais significativo entre Israel e nações árabes em décadas”, escreveu Zeldin em sua indicação, segundo o New York Post. Kushner é genro e principal conselheiro para o Oriente Médio do ex-presidente dos EUA, Donald Trump. Berkowitz foi o principal negociador de Kushner em campo e trabalhou em 2020 para resolver os problemas finais dos acordos. Como “membro de assembleias nacionais e governos nacionais”, Zeldin se qualifica como elegível para apresentar uma indicação ao prêmio da paz dentro do prazo, que termina este mês. Fonte: The Times of Israel

Mostrar Mais

O Ministério da Economia e Indústria quer convidar grandes cadeias internacionais de alimentos que operam nos Emirados Árabes Unidos para abrir lojas em Israel, informou o Globes. O diretor-geral do ministério, Ron Malka, deve realizar reuniões com os dirigentes das redes de supermercados nos EAU. A razão para trazer as redes internacionais de alimentos para Israel é estimular a competição no mercado israelense, cuja falta tem sido responsabilizada pelos altos preços. Três empresas citadas no relatório foram: o francês Carrefour, que é o segundo em vendas no mundo, depois do Walmart; Lulu Group International, com sede em Abu Dhabi e filiais em todo o mundo árabe e no Extremo Oriente; e a rede britânica de supermercados Waitrose. Estão previstas reuniões com essas empresas durante a visita de Malka e sua equipe aos Emirados para negociar um acordo de livre comércio. Fontes informaram ao Globes que o acordo tinha previsão de assinatura em maio, mas o progresso foi tão impressionante que pode ser antecipado para abril. Atualmente, Israel tem acordos de livre comércio com os EUA, a UE, a Turquia, a maioria dos países da América Latina, a Ucrânia e o Reino Unido. China, Rússia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Armênia estão na lista de potenciais parceiros. Fonte: Hamodia

Mostrar Mais

O líder do grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã, disse pela primeira vez na quarta-feira que tem a capacidade dentro do Líbano de converter milhares de foguetes em mísseis de precisão e produzir drones. “Estamos produzindo drones no Líbano há muito tempo, e quem quiser comprá-los, faça um pedido”, disse Sayyed Hassan Nasrallah em um discurso televisionado aos seguidores. Ele disse que o Hezbollah foi capaz de transformar foguetes padrão em mísseis de precisão com a cooperação de “especialistas da República Islâmica do Irã”. Essa produção foi estimulada pelo aumento do uso da tecnologia de drones pelo arqui-inimigo Israel, disse ele. Houthis e Hezbollah estão aprendendo técnicas de combate um do outro. Não houve resposta israelense imediata às declarações de Nasrallah, mas as autoridades temem que em uma guerra futura eles possam usar mísseis guiados com precisão para derrubar partes de sua infraestrutura nacional, como portos ou usinas de energia. Israel publicou na semana passada os nomes de três empresas libanesas acusadas de fornecer materiais para o projeto de mísseis guiados de precisão do Hezbollah, uma medida destinada a gerar pressão econômica internacional sobre o grupo muçulmano xiita. Fonte: The Algemeiner

Mostrar Mais

Em reunião do primeiro-ministro Naftali Bennett com autoridades da saúde para revisar o levantamento de várias restrições restantes, foi tomada a decisão de não estender o Passaporte Verde além de 1º de março.
Leia a matéria completa em https://www.bras-il.com/passaporte-verde-sera-cancelado-a-partir-1o-de-marco/

Mostrar Mais

A partir de 1º de março, crianças menores de 12 anos, não vacinadas, poderão entrar em Israel desde que seus pais estejam vacinados. Esse novo relaxamento da restrição do COVID-19 significa que eles poderão entrar em Israel a tempo de celebrar Pessach com suas famílias, mesmo que não tenham sido vacinados. A proibição de entrada em Israel tem sido uma grande dor de cabeça para os filhos de portadores de visto, que vivem em Israel, mas são muito jovens para serem vacinados. Foram necessárias autorizações especiais para retornar a Israel se viajaram para o exterior por qualquer motivo. Fonte: Hamodia

Mostrar Mais

Um torcedor do Brasil de Pelotas foi expulso do estádio Bento Freitas ontem por exibir uma tatuagem com o título da autobiografia de Adolf Hitler, “Mein Kampf” (Minha Luta), livro que inspirou o movimento nazista na Alemanha. Outros torcedores do Brasil se revoltaram com o homem e o expulsaram da arquibancada durante o jogo contra o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho. A tatuagem foi vista nas costas do homem, que ainda não foi identificado. Ele também trazia no braço o símbolo de uma cruz, parecida com a Cruz de Ferro, outro símbolo usado pelo exército nazista na primeira metade do século passado. Em nota, o Brasil confirmou o incidente e elogiou a iniciativa da torcida de expulsar o homem tatuado. Em conversa com a reportagem, um dos torcedores que estavam no local na hora do tumulto afirmou que imagens das tatuagens começaram a circular no WhatsApp ainda no intervalo da partida. A torcida local ficou indignada e passou a procurar o homem para tomar satisfação. Ao ser abordado, o homem tentava se justificar, dizendo que as palavras eram “só o nome de um livro”. Os demais torcedores chamaram a equipe de segurança do estádio que levaram o homem tatuado para fora. A defesa do nazismo se enquadra na Lei 7.716 de 1989, segundo a qual é crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Fonte: Uol

🧿 Leia outras notícias em nosso site: https://www.bras-il.com

🧿 Jornalista responsável: Marcia Cherman Sasson

Mostrar Mais

Tahra Ahmed, de 51 anos, que postou teorias de conspiração antissemitas “virulentas” nas redes sociais dias após um incêndio no oeste de Londres que matou 72 pessoas, foi a julgamento e considerada culpada das acusações de incitar o ódio racial. Ahmed, que alegou no Facebook que as vítimas da Grenfell Tower foram “queimadas vivas em um sacrifício judaico”, ficará presa por 11 meses. Em 18 de junho de 2017, quatro dias após o incêndio da Torre Grenfell, Ahmed postou um vídeo no Facebook do incêndio e se referiu ao fato de ser um “sacrifício judaico”. O post vinculou Grenfell a uma conspiração antissemita em torno da destruição das Torres Gêmeas em Nova York. Ahmed, de Tottenham, norte de Londres, negou irregularidades, dizendo aos jurados que suas postagens eram políticas e não antissemitas. Gideon Falter, executivo-chefe da Campanha Contra o Antissemitismo, disse: “Durante anos buscamos justiça contra Tahra Ahmed e hoje somos recompensados por esta sentença forte, que envia uma mensagem muito clara para aqueles que buscam incitar o racismo antijudaico por meio de teorias de conspiração”. Fonte: Jewish News

Mostrar Mais

Os passageiros que chegam da Ucrânia estarão isentos de fazer um teste COVID-19 antes do voo, anunciou o governo na manhã de terça-feira. A isenção é válida até 21 de fevereiro. Os israelenses são aconselhados a deixar a Ucrânia, à medida que os temores de guerra com a Rússia aumentam. As intenções da Rússia ainda não são claras. O Kremlin disse na terça-feira que as afirmações dos EUA de que a Rússia estava prestes a invadir a Ucrânia eram histeria infundada. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que Putin prefere que a Rússia e o Ocidente discutam calmamente as preocupações um do outro e não querem ver “campanhas de informação” que aumentem ainda mais as tensões. Fonte: Hamodia

Mostrar Mais