Integrando a Kehila judaica do Brasil & Israel.

O site ainda encontra-se em fase de implementação, portanto ele ainda está sujeito a constantes atualizações e melhorias.
Por favor nos comunique caso verifique algum problema de má funcionalidade. E enquanto isso, sinta-se à vontade para verificar nossa seção de notícias, avisos, empregos entre outras páginas que já estão em funcionamento.

21 Av 5781 (29/07/21)

Interagindo a Kehila judaica brasileira do Brasil & Israel.

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

 517,488 visitantes no nosso site,  5,702 Visitas hoje

Seu cantinho de informações, dicas, crescimento, aprendizado e muito mais!

No data was found

Na área de Segurança…

Exército pede orçamento de bilhões para preparar ataque contra Irã

Disse Gantz, o ministro de defesa – “é necessário ter uma opção de ataque viável…”

Mesmo se o acordo for assinado entre as potências e o Irã, ele só terá valor se existir uma ameaça real no caso deles não cumprirem o seu lado do acordo.

Será que Israel está planejando um ataque? Pouco provável… Se Israel planejasse um ataque, não iria anunciar isto no jornal…

Então por que este anúncio? Por que agora?

Pelo jeito isso é um ato político, com a intenção de avisar o Irã – e os EUA – antes de assinarem um novo acordo nuclear, que se Israel se sentir ameaçado, não vamos ficar de braços cruzados…

Nessa semana dois ataques à Síria foram atribuídos à Israel

Dois foguetes foram lançados essa semana em direção ao Norte de Israel

Um deles caiu em área aberta e o outro foi interceptado pelo Iron Dome.

A responsabilidade do incidente foi reivindicada por um grupo palestino do Líbano.
Israel reagiu com fogo de artilharia.

O sistema de Defesa de Israel e o Primeiro Ministro declararam que “não iremos tolerar que a soberania de Israel seja atingida*

Rita News

Mostrar Mais

O aeroporto Ben Gurion segue com restrições

A viagem para países que foram definidos como de “risco máxim* entre eles o Brasil continuam proibidas e quem infringir paga multa de 5000 shkalim.
Mais e mais países têm entrado na
lista para onde é desaconselhavel viajar e outros devem entrar na lista dos proibidos.
Enquanto isso, férias de verão em Israel e o Aeroporto registra diariamente um incrível movimento de mais de 20 mil pessoas por dia viajando ou voltando de países aos quais a viagem ainda é permitida.
Rita News

Mostrar Mais
Fonte:: Rita News

*Rita News*

E o que aconteceu em Israel na semana de 18/7 a 22/7?

Agora pode-se afirmar: “Israel está na quarta onda de Covid”

O número diário de novos diagnosticados vem subindo dia a dia e atualmente são mais de 1400 casos de novos contágios num só dia, pela primeira vez em 4 meses.
Entre os novos contagiados encontram-se também muitos dos que foram vacinados com duas doses o que levou as autoridades a inferir em que provavelmente:

💠 A eficácia da vacina frente a variante delta é menor e/ou
💠 Que com o decorrer dos meses desde a vacinação sua eficácia diminui.

O novo governo adota a posição de seguir a vida, a rotina e a economia do país “ao lado” do vírus. E , apesar de diretrizes com relação à aglomerações (mais de 100 pessoas) em locais fechados, não se fala de fechamentos.
Rita News

Mostrar Mais
Fonte:: Rita News

Partido islâmico que faz parte do novo governo nega a ligação do povo judeu ao Monte do Templo

https://www.instagram.com/p/CReCSUilsmP/

Hoje, 9 de Av, os judeus em todo o mundo marcam o dia em que os 2 Templos de Jerusalém foram destruídos. Por conta desta data, mais de mil judeus subiram ao Monte do Templo, onde hoje se encontra a Mesquita de Al-Aqsa.

Por conta da entrada de judeus ao local mais sagrado do mundo, o partido islâmico Ra’am, que faz parte do novo governo, soltou uma nota dizendo que o local pertence somente aos muçulmanos.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Rabino importante é atacado em Israel e a mídia está calada

https://www.facebook.com/363238887840041/posts/1009104893253434/

Dias atrás o Rabino Shmuel Eliahu foi atacado em seu carro, enquanto dirigia perto da Cidade Velha de Jerusalém.
Por milagre o rabino e sua comitiva não foram feridos gravemente.

Até o momento não vi em nenhuma mídia internacional, e quase que na mídia israelense também não apareceu.

Imagine se um Mufti muçulmano ou padre cristão fosse atacado por judeus, apareceria na Globo, CNN, BBC, Al Jazeera e outras redes de notícia.
Os representantes dos países árabes condenariam veementemente, o Papa Francisco soltaria uma nota repreendendo os agressores judeus e pedindo as autoridades competentes que prendessem eles.

Pois bem, isto aconteceria se quem atacasse fosse judeu, como que a vítima é judia e os agressores árabes, não interessa ninguém, não é matéria.

Escrevo e compartilho esta notícia para mostrar o que tentam varrer para debaixo do tapete.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

O exército decide: facilitar as coisas em Gaza

Em consequência do “silêncio” no campo de segurança, a área de pesca de Gaza foi aumentada, foi permitida a importação de material médico, material para pesca e matéria prima para indústria e têxtil. Também foi permitida a exportação de produtos agrícolas e de têxtil da Faixa de Gaza para Israel, através da fronteira em Kerem Shalom
Rita News

Mostrar Mais

Devido ao aumento da morbidade em Israel (atualmente na casa dos mais de 700 diagnósticos positivos por dia), o Governo decidiu aumentar a fiscalização do uso de máscaras . O tempo de isolamento na volta das viagens foi reduzido a 7 dias e, por enquanto, o governo espera a cooperação da população para não termos que chegar a um outro lockdown

Rita news

Mostrar Mais

No início da semana foi avisado à população que o estoque de vacinas da Pfizer em Israel havia se esgotado e quem quisesse se vacinar começaria a receber vacinas da Moderna.
Mas, durante a semana, o Primeiro Ministro Naftali Bennett comunicou que havia conversado com o CEO da Pfizer Albert Burla e que Israel receberá uma nova remessa em início de agosto.
Assim sendo, há vacinas para todos e a vacinação não será interrompida.

Rita News

Mostrar Mais

A partir da próxima sexta-feira: Todos os que chegarem do exterior serão obrigados à 24 horas de isolamento

O Ministério da Saúde publicou hoje as novas diretrizes do corona, segundo as quais a partir da próxima sexta-feira todos os israelenses que retornarem do exterior, incluindo vacinados e em recuperação, serão submetidos a um isolamento por 24 horas, ou até que o resultado do teste corona seja negativo.

Além disso, foi ampliada a lista de países que ao se retornar deles será obrigatório se isolar por 10 ou 14 dias. Entre eles 2 países que são de grande interesse para o turista israelense: Emirados Árabes Unidos e Seychelles.

A lista de países para os quais é proibido voar também está se expandindo e, a partir desta segunda-feira, incluirá também Bielo-Rússia e Uzbequistão.

https://www.mako.co.il/news-lifestyle/2021_q3/Article-4e96241ac9a8a71027.htm?utm_source=AndroidNews12&utm_medium=Share

Rita News

Mostrar Mais

Um oficial americano promete: “A assistência humanitária chegará às pessoas certas”

O assistente do secretário de assuntos do oriente médio, Joey Hood, garante que a assistência humanitária que os EUA está dando para Gaza chegará às pessoas certas. A assistência será distribuída através de canais legítimos e transparentes e não poderá ser tomada pelo hamas.
A comunidade internacional tem se esforçado para impedir que o hamas possa confiscar os fundos de reabilitação civil.

Que dizer? A comunidade internacional também prometeu que o hizbola não iria trazer foguetes para o Líbano depois de 2006. E daí?
É bom que eles prometem… O problema é que quando o hamas pegar/roubar o dinheiro e comprar armas, ninguém tem a força ou a vontade de brigar com ele…

https://www.jpost.com/arab-israeli-conflict/us-official-gaza-aid-funds-wont-reach-hamas-673066

Mostrar Mais
Fonte:: Rita News

Drones que entregam em casa

A iniciativa do governo de Israel de entregas através de drones em todo o país entrou em sua segunda fase neste mês com voos realizados e testados em áreas residenciais sobre a cidade de Hadera, no norte do país.

A demonstração de duas semanas começou no último domingo e vai terminar esta semana, com voos sendo realizados em bairros residenciais para simular entregas de drones ponta a ponta – desde o momento em que o pedido é feito por meio de um aplicativo, até a entrega das mercadorias para o cliente.

Chamado de projeto NAAMA (uma sigla em hebraico para Transporte Aéreo Urbano), o objetivo da iniciativa é criar uma rede nacional de drones para entrega comercial, transporte médico e mobilidade aérea urbana e, em última instância, ajudar a reduzir o congestionamento nas estradas e melhorar a qualidade do ar.
https://nocamels.com/2021/06/israel-delivery-drones-initiative-residential-areas/?utm_source=Newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=drones
Rita News

Mostrar Mais

Anel de 2 mil anos é encontrado em Jerusalém

https://www.instagram.com/p/CRCXUzQL0kU/

Este anel foi encontrado durante escavações da Estrada da Peregrinação, o caminho que os peregrinos judeus faziam da Cidade de David até o Monte do Templo, na época que o Templo de Jerusalém estava de pé.

Este lindo anel é datado ao período do Segundo Templo!
Mais uma relíquia encontrada que prova a eterna conexão do povo judeu a Jerusalém.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Governo americano condena demolição de casa de terrorista

https://fb.watch/v/3Asz39CnZ/

Os Estados Unidos tentaram sem sucesso impedir a demolição da casa de Muntasir Shalabi, que meses atrás assassinou o jovem Yehuda Guetta no Cruzamento de Tapuach.
Poucas horas após a demolição realizada pelo IDF, os EUA condenaram fortemente este ato.
O envolvimento americano decorre do fato que Shalabi tem cidadania americana.

A demolição de casas de terroristas é um método comprovado com sucesso que Israel realiza para combater o terrorismo.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Ela tem mais de 2 mil anos e foi construída por Herodes o Grande, conheça a maior basílica romana já encontrada de toda Terra de Israel📍
👇🏻👇🏻👇🏻
https://youtu.be/PloHntuI_fw

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Vergonha para a coalizão: Não conseguiu passar a Lei da Cidadania

https://www.facebook.com/363238887840041/posts/1003377840492806/

Na madrugada desta terça-feira (6), após uma longa noite de votação no parlamento israelense (Knesset), a Lei da Cidadania caiu, 59 votaram a favor e 59 votaram contra.

Mas o que é esta lei?

Em 2003, no auge da Segunda Intifada, foi aprovada esta lei que impede árabes dos territórios da Autoridade Palestina obtenham cidadania israelense ao casarem com árabes-israelenses.

Esta lei foi introduzida como um decreto que expira anualmente, portanto, desde então uma vez por ano ela é aprovada novamente.

O motivo da estipulação desta lei foi o pedido do Shabak (agência de segurança interna), que viu os o alto número de participação em atentados destes sujeitos a receber cidadania israelense.

Nesta ano, em que há partidos que se opõem a existência da lei (Ra’am partido islâmico e Meretz de extrema-esquerda)na coalizão, esta pediu à oposição (que é majoritariamente de direita) para que apoie a lei pela segurança do Estado.
A oposição anunciou que não iria apoiar (assim envergonhando a coalizão, que não consegue passar uma lei) e também a preparação de um projeto desta lei “mas completo” (que obviamente não irá passar pois não há maioria do parlamento).

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

URGENTE: Irã acusa Israel de ataque a instalação nuclear próxima a Teerã

https://www.instagram.com/p/CQ_H9OsrUim/

Hoje, 6 de julho de 2021, o Porta-voz do Governo Iraniano acusou Israel de estar por trás da tentativa de atingir uma instalação de centrífugas de enriquecimento de urânio perto da capital Teerã. Segundo a mídia iraniana, a sabotagem aconteceu no fim de junho e drones suicidas foram usados na operação.

Criei um novo canal no YouTube, se você ainda não se inscreveu, agora é o momento! Já publiquei vários vídeos interessantes, entre eles sobre a Sinagoga de Gaza e a Operação Entebbe.
Link ao canal:
https://www.youtube.com/c/IsraelemPortugues/

Notícias de Israel By Dovi
t.me/noticiasdeisraelbydovi

Mostrar Mais

🌀 Rita News e algumas das notícias em Israel 4/7/21 🌀
🌀O primeiro-ministro Bennett num gesto de aproximação, decide vender água para a Jordânia antes de sua visita a Washington. A Jordânia está enfrentando uma grave escassez de água que ameaça desestabilizar a monarquia, disse ele. A disposição de Bennett em ajudar é um sinal de que ele entende a importância estratégica da Jordânia para Israel.

🌀 O número de estudantes árabes em universidades israelenses cresce 78% em 7 anos Uma nova pesquisa do Conselho de Educação Superior de Israel mostra que os estudantes árabes representam 16,1% dos alunos de graduação nas universidades israelenses, ante 10,2% em 2010.

🌀 Numa colônia de férias, hamas ensina crianças a usarem armas, a raptarem soldados. Reconstrução? Ajuda humanitária? Vejam para onde vai o dinheiro de auxílio internacional. https://www.timesofisrael.com/at-annual-summer-camps-hamas-trains-kids-to-fire-guns-kidnap-soldiers/

Mostrar Mais

https://www.instagram.com/p/CQ6WyesLwKp/

Yasmin Jaber, uma funcionária árabe-israelense da Biblioteca Nacional de Israel, foi sentenciada hoje (4) a 2 anos de prisão por ajudar o Irã e o grupo terrorista Hezbollah a recrutar pessoas no país.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Primeiro-ministro Bennett alerta que vai impor restrições se a propagação da COVID-19 continue aumentando em Israel

https://www.facebook.com/363238887840041/posts/1002288500601740/

Especialistas apontam que o principal motivo da recente propagação é a variante delta.

Ontem (3) foram realizados 36.982 testes, somente 185 tiveram resultados positivos.
Há 35 pessoas internadas em estado grave com COVID-19.

Fonte: Hadashot 12

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Uma soldada combatente foi esfaqueada num ponto de ônibus no Vale do Jordão, seu estado é moderado

Num ponto de ônibus perto da base das FDI, uma combatente foi atacada por um terrorista que tentou roubar sua arma. Ele a esfaqueou pelas costas e escapou com a arma em direção a Jericó , mas logo foi capturado por forças que correram para o local.
A combatente de 21 anos foi evacuada de helicóptero para o Hospital Hadassah Ein Kerem e está consciente.
https://www.ynet.co.il/news/article/H16YHWond?utm_source=ynet.app.android&utm_medium=social&utm_campaign=general_share&utm_term=H16YHWond&utm_content=Header
Rita News

Mostrar Mais

Cannabis pode ser eficaz para pacientes com epilepsia

A cannabis medicinal pode ser uma forma muito eficaz de tratar a epilepsia severa em crianças, descobriu uma equipe de pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém.

A equipe da Universidade Hebraica concluiu a primeira meta-análise de pacientes pediátricos tratados com cannabis, mostrando que o óleo CBD pode reduzir as convulsões em pelo menos 50% em crianças com epilepsia não controlada.

https://www.ynetespanol.com/tendencia/salud/article/HktL0EGn00

Rita News

Mostrar Mais

O Ministério da Saúde anunciou que a partir de hoje, todo cidadão israelense ou residente com idade superior a 16 anos viajando para o exterior deverá preencher um formulário de saída do pais, no qual declarará que não está viajando ou pretende visitar países definidos como de risco máximo .
E, no caso de sim viajar, será multado em 5000 sh.

Rita News

Mostrar Mais

Biden: “O Irã não terá armas nucleares enquanto eu estiver aqui”; Rivlin: “Nós confiamos em vocês”

No início da reunião dos dois na Casa Branca, o presidente americano enfatizou que seu compromisso com a segurança de Israel é “sólido como ferro e inclui um compromisso de apoio intransigente ao direito de autodefesa de Israel” Ele ainda esclareceu: “O Irã não terá armas nucleares em meu turno.”

Rivlin, em sua última semana como presidente de Israel respondeu: “Sua declaração deixa claro que temos um grande amigo na Casa Branca.”

Biden observou que espera receber o primeiro-ministro Bennett em breve .. Rivlin sobre o acordo nuclear: “As
coisas ainda estão longe de decididas”.

Biden observou que sua equipe “trabalha em estreita colaboração com o novo governo de Israel. Estou ansioso para receber o primeiro-ministro Naftali Bennett na Casa Branca em breve”. Ele acrescentou que os Estados Unidos apóiam totalmente os acordos de normalização com os Estados do Golfo e a África, e que continuarão a trabalhar com Israel para promover a paz e a estabilidade na região.

https://news.walla.co.il/item/3444795?utm_source=Generalshare&utm_medium=sharebuttonapp&utm_term=social&utm_content=general&utm_campaign=socialbutton

Rita News

Mostrar Mais
Fonte:: Rita News

Israel facilitando a vida civil em Gaza

A gente sempre pergunta… será que a última batalha com o hamas em Gaza adiantou alguma coisa para Israel?

Será que agora eles vão pensar duas vezes antes de nos atacar outra vez e vamos ter sossego?

Desde o cessar fogo, eles não pararam de ameaçar. Quando recomeçaram a lançar balões incendiários e explosivos, Israel revidou com bombardeio.

Todos falando, todos negociando… o Egito, a ONU, o Catar… e por enquanto os balões e os incêndios pararam!

E agora, Israel começa a lhes facilitar a vida civil.

Caminhões com mercadoria voltam a atravessar os postos da fronteira; Israel permite outra vez aos pescadores de Gaza de pescarem até uma distância de 9 milhas marítimas (16.7 quilômetros).

Ao mesmo tempo, o ministro de defesa Beni Gantz diz que Israel não vai permitir grandes reconstruções em Gaza enquanto o hamas não devolver 2 israelenses que eles prenderam e os corpos de 2 soldados, que eles estão segurando faz anos.

Eles querem voltar ao “normal”: Importação e exportação de bens e reconstruir o seu poder militar.

Israel quer que eles parem de nos atacar, que vivam uma vida civil boa, que tenham prosperidade econômica e um governo democratico.

Então, acabaram os tiros e foguetes por agora? Ou vai voltar tudo a qualquer momento? Ninguém sabe…
Ou melhor, acho que a gente sim sabe… 🤔
David Wolf

https://www.timesofisrael.com/israel-to-further-ease-restrictions-on-gaza-border-crossing-extend-fishing-zone/

Mostrar Mais

Honduras transfere embaixada para Jerusalém

https://www.facebook.com/363238887840041/posts/997772664386657/

Na semana passada a Honduras transferiu a embaixada de Tel Aviv a cidade sagrada de Jerusalém.
Trata-se do 4º país que faz este importante passo.

O primeiro-ministro israelense Naftali Bennett agradeceu ao presidente hondurenho Juan Orlando Hernández pelo seu apoio internacional ao Estado Judeu.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Polônia aprova em segunda instância lei que prejudica sobreviventes da Shoá (Holocausto)

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=997770577720199&id=363238887840041

Recentemente o parlamento polonês aprovou em segunda instância o projeto de lei que evitaria que sobreviventes do Holocausto (e suas famílias) recuperassem propriedades roubadas durante a guerra e permaneceram nas mãos do governo soviético.
O Ministro das Relações Exteriores de Israel Yair Lapid chamou a lei de imoral e afirmou que irá prejudicar as relações entre os dois países.

Também, o embaixador polonês em Israel foi convocado para uma conversa no Ministério das Relações Exteriores.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Autoridade Palestina assassina rival político dentro de delegacia

https://www.instagram.com/p/CQoBvc1ruz1/

Nizar Banat, um famoso crítico da Autoridade Palestina, foi morto numa delegacia da AP.
No passado ele até pediu aos países ocidentais que cortassem ao financiamento a AP.

Na madrugada de quinta-feira (24) ele foi preso pela polícia da Autoridades Palestina, porém jamais saiu vivo da delegacia.
Um médico que verificou o corpo de Nizar testemunhou que havia sinais de violência no peito e pescoço.
Ele foi enterrado na última sexta-feira e desde então foram organizadas várias manifestações nas cidades controladas pela AP contra a própria.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

BREAKING: Israel testa com sucesso arma a laser

Recentemente, o Ministério da Defesa de Israel, a Força Aérea Israelense e a Elbit Sistems concluíram com sucesso uma série de testes de interceptação com um sistema aerotransportado de laser de alta potência.
O novo sistema adicionará recursos de proteção e economizará muito no custo de interceptação e proteção do Estado de Israel.

Veja o vídeo dos testes👇🏻
https://youtu.be/LL-vXmDehZ4

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Comissão de Inquérito Estadual para investigar o desastre de Meron

https://www.instagram.com/p/CQY0BMuHJ7b/

Em sua primeira reunião ontem (20), o novo governo israelense decidiu criar uma comissão estadual de inquérito sobre o desastre de Meron, no qual 45 pessoas morreram por causa da super lotação durante as festividades de Lag BaOmer em abril deste ano no norte do país.

Notícias de Israel By Dovi

Mostrar Mais

Alemanha, nossos melhores amigos? “Se você é contra Israel, não trabalhe aqui”

Um gigante da mídia digital na Alemanha, Axel Springer, donos de Bild, Die Welt, Business Insider e outros, defende a bandeira de Israel.

Depois de semanas de ataques e demonstrações antissemitas, a companhia resolveu hastear a bandeira de Israel no seu prédio em Berlim, ao lado das bandeiras da Alemanha e de Berlin.

Houve protestos… O diretor geral, Mathias Döpfner, respondeu: “um funcionário nosso que se incomoda em ter a bandeira de Israel aqui por uma semana, depois das demonstrações antissemitas, pode procurar um outro emprego”…

Rita News
https://www.jpost.com/diaspora/antisemitism/german-media-giant-if-youre-anti-israel-dont-work-for-us-671526

Mostrar Mais